19 de mar. de 2008

Voltou-se a falar no terceiro mandato

O deputado petista de São Paulo e compadre de Lula, Devanir Ribeiro (foto), ontem ao propor da tribuna da câmara o terceiro mandato para seu amigo do peito, está com todo o jeitão de pau mandado. Fato é que todos os candidatos à sucessão do todo poderoso Luiz Inácio Lula da Silva, são fracos, é só dar uma olha da em Dilma Rousseff ou Patrus Ananias. Ainda mais a proposta agrada Lula, que está viciado pelo poderoso tóxico das benesses que o poder está lhe danto. Em fim, o deputado compadre tem que saber, que Brasil não é Venezuela. (G.S.)

"Acho que, se levarmos ao fim e ao cabo o debate, podemos chegar, no bojo da reforma política, a rever a situação dizer que podemos ter o terceiro mandato. Desde que a sociedade, em plebiscito, aceite, disse Devanir.
Segundo o raciocínio do deputado, a mudança não visa beneficiar Lula. “Às vezes, o presidente pode convocar o plebiscito, ganhar no plebiscito e perder a eleição [presidencial] depois.”
Em aparte a Devanir, o líder do PDT, Miro Teixeira (RJ), brincou: “Achei que Vossa Excelência estivesse amarelando. Como vai à tribuna para falar de reforma política e não fala no terceiro mandato?" Falou. "E fico mais tranqüilo. Lembro que, em reunião de líderes, na Mesa diretora [da Câmara] discutiu-se a hipótese de apresentação dessa sua emenda [do terceiro mandato]. Eu disse: nem li, não sei do que se trata, mas o Devanir tem todo o direito de apresentar. E a Casa tem que debater o tema com toda seriedade.”
Mas, afinal, quando Devanir vai protocolar a fatídica emenda? Temos eleições [municipais] em curso. Vamos terminar as eleições [...]. Tenho clareza de que o tema é importante. Mas tem que ser discutido no momento oportuno. Não ficarei sozinho, porque estou com o povo. E com o povo a gente não brinca. Não gosto de microfones. Gosto mais de agir lá embaixo, falando, conversando.”
Antes, a oposição dizia: “Onde vamos parar?” Hoje, a oposição começa a se perguntar: “Onde vamos deter?”

4 comentários:

Chacon disse...

Tô falando que tá com cara de ditadura à Hugo Chavez... Bem..., se nossos deputados usarem a cabeça, aqueles que são contra um terceiro mandato, poderiam muito bem fazer o seguinte: "Vocês querem terceiro mandato? Pois muito bem, então vamos entrar com pedido de impedimento..." e razões não faltam. Ai quem tem mais fichas leva, uns brigam pelo 3o mandato outros pelo impedimento, garanto que uma ação de impedimento seria muito ruim para a campnha eleitoral, duvido que o Collor ganharia para Presidente novamente.

Anônimo disse...

É isso aí Chacon, você foi no cerne da pereba,dando a eles uma dose do próprio veneno ou o contraponto.
O peculatario analfa dá uma de coveiro ou de raposa, que dizia que as uvas eram azedas.

Anônimo disse...

E o petista nada bobo, ainda fala em plebiscito, visando no vácuo da popularidade em alta do Lula e no cash do bolsa-esmola. Mas são muitos espertos mesmo! Querem se perpetuar nas tetas. Essa turma dá nó em gota de água, ainda com duplo lacinho.

Anônimo disse...

Lamento profundamente a mentalidade destes petralhas.
Estes 6 anos do lullla foram um inferno, imaginem mais outros anos.
Aí é tirar o boné e ir para uma ilha deserta.
Chega de lullla e companhia.