27 de abr. de 2008

Falta de critério

"Alegando falta de dinheiro, ficou acertada na reunião de quinta-feira do Conselho Político a estratégia para não ser votado projeto já aprovado no Senado, dando 16.5% de reajuste aos aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário mínimo.
Todavia será lançada a campanha de vacinação para idosos. Durma-se com um barulho desses." (G.S.)

Meta do programa é imunizar 80% da população com mais de 60 anos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lança neste sábado (26), em São Bernardo do Campo (SP), a Campanha Nacional de Vacinação de Idosos contra a gripe. Um dos objetivos é reduzir em 50% das doenças relacionadas à gripe nos idosos vacinados e, no mínimo, 32% hospitalizações por pneumonias.
A meta do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde foi expandida neste ano e, segundo o ministro José Gomes Temporão subiu de 70% para 80% da população com mais de 60 anos. Ou seja, serão, no mínimo, 13 milhões de pessoas vacinadas.
Temporão disse também que no Brasil, entre 2001 e 2005, as doenças do aparelho respiratório representaram a 3ª causa de óbito nos maiores de 60 anos, antecedidas por doenças do aparelho circulatório e neoplasias. Com a vacinação, a queda de óbitos pode chegar a 30%. Dados preliminares apontam que, no país, em 2007, cerca de 70.531 dos óbitos no grupo de idade - mais de 60 anos - decorreu de doenças do aparelho respiratório. (leia mais em G1)

2 comentários:

Anônimo disse...

Hora de pedir demissão. Nunca antes nastoriadestepaiz houve um ministro tão incompetente como esse cara.

Anônimo disse...

O Temporão é um sanitarista e não um administrador.... Nunca vi médico administrar alguma coisa com sucesso....eles querem ganhar sempre no dia seguinte o que aplicaram no dia anterior.....Essa turma que está no Ministéria da Sáude não está nem aí para a saúde de ninguém, nem dos velhos e nem dos novos. Eles querem é continuar se beneficiando das tetas do governo.