2 de abr. de 2008

Governistas complicam o churrasqueiro de Lula

Um cochilo dos governistas permitiu ontem à CPI das ONGs requerer ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) dados sobre supostas movimentações financeiras "atípicas" feitas no período de 1999 a 2006 por Jorge Lorenzetti - ex-chefe do Núcleo de Informações e Inteligência da campanha à reeleição do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
O autor do requerimento, aprovado por cinco votos a quatro, foi o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Ele afirmou que a ONG Unitrabalho, que teve Lorenzetti como dirigente na década de 80 e no ano de 2006, recebeu "vultosos recursos governamentais".
O relator Inácio Arruda (PCdoB-CE) votou contra a aprovação do requerimento. Alegou que a medida se comparava à quebra do sigilo bancário e fiscal de Lorenzetti e, portanto, deveria ser o "último" recurso da CPI. Ao depor na CPI, no dia 5, Lorenzetti se recusou a abrir suas contas, argumentando que isso já tinha sido feito pelo Coaf, Receita Federal e Polícia Federal. (leia mais na Tribuna da Imprensa)

3 comentários:

Chacon disse...

Quem sabe num é por aí que vão derrubar a todos...

Anônimo disse...

Oi, Giulio e Chacon. Um cochilo é tudo de que precisamos. Assim, o Lorenzetti muda de marca e vira um chuveiro inFame. E o efeito dominó pega de novo toda a máfia elaboradora de dossiês. Pau neles! Porcos!

Anônimo disse...

Nesta arena de touradas um belo dia chega a vez do touro.
Quem viver verá,não se engana todos o tempo todo.