17 de abr. de 2008

Lula transfere para base aliada na Câmara desgaste do aumento a aposentado

Por Chico Bruno

O ministro das Relações Institucionais, deputado José Múcio, o líder do Governo, deputado Henrique Fontana e os líderes de todos os partidos da base aliada foram incumbidos pelo presidente Lula de uma tarefa: convencer suas excelências da base aliada a não aprovar as propostas do senador Paulo Paim (PT-RS) aprovada no Senado, que beneficia os milhões de aposentados e pensionistas da Previdência e do senador Tião Viana (PT-AC) que regulamenta a Emenda 29.
A tarefa é espinhosa e constrangedora. Não vai ser fácil o convencimento, pois, os projetos têm a assinatura de dois ilustres senadores do PT, o que cria uma situação esdrúxula, como justificar a traição a dois companheiros.
O pepino é grande. Lula foi convencido pelos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento) que as propostas são inviáveis. Elas quebrariam o Tesouro Nacional. Cantilena parecida com a da CPMF.
Suas excelências da base aliada não estão com pinta que vão cumprir as ordens de Lula. Raciocinam que os senadores ficaram bem na foto e eles ficarão muito mal.
Suas excelências na Câmara já estão de saco cheio de posar de carrasco, como foi no caso da CPMF e pensam em deixar a bomba explodir no colo de Lula. Ele que vete as propostas, dizem deputados da base aliada.
O ministro José Múcio e os líderes governistas querem a contribuição do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Já conversaram com ele para que retarde as votações, o problema é que Chinaglia tem uma dúzia de projetos que quer colocar em votação, entre eles o PLP 217/2004, conhecido como Projeto Transparência.
Além disso, conspirando contra Múcio e os líderes, a oposição colocou ponto final na obstrução as medidas provisórias.
Dessa forma, a fila vai andar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas essa sempre foi a especialidade do super pelego.
É como o capitalista que capitaliza o lucro e socializa o prejuízo, assim como político salafra que sai bem na foto ficando com o bônus e jogando na vala das vacas de presépios o ônus.
Tião Viana o de cerviz amestrada,não há de ser estorvo,resta o Paim bom moço do PT, e vamos ver qual instrumento ele vai tocar na retreta da banda de lá.
Falar sobre a miséria dos aposentados é como falar da riqueza dos banqueiros.
O governo induz os apontados a tomar empréstimo com os banqueiros que no bom capitalismo sem risco sacam na fonte seus lucros.
E como disse Joelmir Betting,"O atropelado doando sangue para o atropelador".
Mas Lula fica feliz com isso e fica dando pedrada de mentirinha na banca.
Não tenho nada contra banqueiro, exceto àqueles que mantém contas numeradas escondendo fortunas roubadas ou oriundas do tráfico de drogas e dinheiro de líderes que saquearam seus países e o produto de seus roubos encontram abrigo seguro em seus bancos, o tal dinheiro sujo.
Falar do empobrecimento dos aposentados,que passam a depender dos filhos para não ficar com fome, é chover no molhado,a não ser que espraguejar e insultar o governo seja uma maneira de sofrer menos, na tática de 'cair matando'ou mais no 'sofri mas mesmo assim eu fui feliz'.
Mais para perto das eleições, ele manda dar um caraminguazinho par tirar o reumatismo dos dedos dos aposentados e vai para o terceiro mandato.
Desgraçado!

PapoLivre disse...

Tudo que está se passando com os aposentados não é novidade. O Prícipe FRC deu seu quibhão e o ganomo de boteco é um verdadeiro superlativo, os parlamentares tal como rebanho $ão tangidos por um chicote trançado com notas de preferência verdes

ma gu disse...

Alô, meu caro marreta.

Obrigado. Você poupou-me muito toques.
Entrei apenas para lembrar que raios não caem apenas em cabeça de jogador de futebol. Também aqueles que gostam de comparações futebolísticas estão sob risco...

Anônimo disse...

Eu tenho uma sugestão para o governo que aí está.
Esta sugestão acaba de vez o "sério" e velho problema do Inss.

"O lula manda matar todo aquele aposentado e o que se aposentar".

Pronto, não vai gastar mais dinheiro conosco. Vai sobrar para a turma dele se esbanjar com cachaça e as bebedeiras dele, vão oder viajar mais, comprar imóveis, uma ou mais companhia telefônia, etc.
O que acham?