25 de abr. de 2008

Manobras que beneficiam o PT

Adriana Vandoni

Essa tal da resolução da executiva nacional do PT em proibir aliança entre o PT e o PSDB em Belo Horizonte, se meu faro não ‘faia’, é firula. O PT está apenas se cacifando para aumentar o poder de barganha.
Sem candidato à sucessão de Lula, o PT encontrou em Aécio o campo ideal. Porém, quer negociar com um Aécio fragilizado.
A aliança de BH, por hora vetada, envolve além do PT, o PSB de Ciro Gomes, dono do candidato à prefeitura. Ciro sonha ser o vice de Aécio. É óbvio que o PT, depois de ocupar a presidência por dois mandatos e por saber com quem está lhe dando, Ciro e Aécio, não vai acreditar que uma aliança ou palavra garanta uma ampla e desejada participação em um eventual governo Aécio.
Da mesma forma que a aliança do PMDB com o DEM em São Paulo vai servir como poder de barganha entre o PT e Aécio. Ora, se Alckmin perder as eleições, fortalece José Serra, o que coloca o projeto de Aécio dentro do PSDB em risco.
E é assim que o PT quer Aécio. Enfraquecido, furioso, ferido, mas refém de sua própria ambição.
O PT está só se cacifando e Aécio, dando corda para seu enforcamento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ué!
Cê nun prantô?

Agora côia!...

Unknown disse...

Acho que cabe duas perguntas: Aécio está boicotando qual liderança ou candidato do PSDB ao levar o partido a uma coligação com o PSB? Serra está boicotando qual liderança ou candidato do PSDB ao forçar um apoio a Kassab?

Weluger disse...

Aécio playboy Mineiro é um GRAAAANNNNDDDDEEEEE PILANTRÃO MATREIRO.