29 de abr. de 2008

Nada de apuração. O negócio é pizza.

Por Adriana Fernandes

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira, 28, revela que 58,1% dos entrevistados que acompanham a CPI dos Cartões duvida da isenção da comissão para investigar a elaboração do dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Já 29,6% disseram que sim. Dos entrevistas, 57,9% dizem que acompanha ou ouviram falar da CPI.
O levantamento aponta ainda que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não aparece como a primeira responsável pelo documento: ela está em segundo, com 17,4%. Em primeiro, com 21,1%, estão os próprios membros da comissão. Já para 13,1%, os responsáveis foram assessores da ministra e, para 9%, a responsabilidade é da Casa Civil.
A maioria (57,8%) dos que acompanham ou ouviram falar da CPI é a favor de que a apuração do Congresso seja feita tanto em relação ao governo do PT quanto ao governo anterior, do PSDB. E 12,7% se disseram favoráveis a uma investigação sobre o governo do PT, e 6,1% se disseram favoráveis a que a investigação inclua o governo do PSDB.

Nenhum comentário: