Adriana Vandoni
Esta é dos deuses: em entrevista à Folha de SP o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, disse que a solução para a crise mundial de alimentos é o desmatamento, que é, na visão dele, um mecanismo “inevitável” para enfrentar a crise global.
“Com o agravamento da crise de alimentos, chegará a hora em que será inevitável discutir se vamos preservar o ambiente do jeito que está ou se vamos produzir mais comida. E não há como produzir mais comida sem fazer a ocupação de novas áreas e a retirada de árvores.”
Depois ele diz que o chamam de Nero do Cerrado e de Estuprador de Florestas por perseguição. Ô raça!!!
E os avanços nas pesquisas genéticas que fazem com que a produtividade aumente a cada safra? Logo Maggi que conhece tão bem as pesquisas, por exemplo, da Embrapa, e dela já de fartou. Sobre isso ele não fala nada.
Na ânsia de se defender das acusações de relapso com a gestão ambiental e responsável pelo aumento do desmatamento no Brasil, Maggi denigre e despreza o produtor que há anos investe em tecnologia e melhoramento genético, fato que fez do Brasil um dos maiores produtores mundiais de grãos.
Uma pena que este governador tenha um discurso tão pouco inteligente.
Um comentário:
Esse senhor bebeu água do bidê ou cherou varsol, não é possível, como algumas pessoas perdem a oportunidade de CALAR A BOCA.
Postar um comentário