18 de abr. de 2008

O Heleno sabe o que diz

Uma equipe de reportagem do SBT conversou com o índio David Amaro da Conceição (foto), um dos personagens mais emblemáticos da disputa pela reserva Raposa Serra do Sol, no norte de Roraima. O índio está preso na Penitenciária Agrícola de Boa Vista acusado de terrorismo. Ele faz parte do grupo indígena que defende a permanência dos brancos na reserva Raposa do Sol e foi o único preso no atentado a bomba a um posto policial, na semana passada.
Aos repórteres David contou como indígenas aprenderam a fabricar bombas e a adotar táticas de guerrilha e revelou que o professor foi um ex-militar da Venezuela.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse índio aí chorou muito quando foi preso, a tv mostrou,fiquei com a impressão que ele não tinha noção do tamanho de sua atitude com o atentado.
Nossos indígenas aculturados, manipulados dirigidos o tempo todo desde Cabral se tornaram presa fáceis na mão dos brancos inescrupulosos que têm interesses econômicos ligados aos territórios deles.
Aceitar que eles tenham treinamento de guerrilha por estrangeiros é uma temeridade, dado a sua fragilidade rapidamente vão ser levados à extinção.
Um general americano do século XIX,diante de vários chefes indígenas vaticinou" O único índio bom é o índio morto".
Acho que resta a nós brasileiros prestar atenção ao Nosso General Heleno,diferentemente do outro general e com sentimento de brasilidade percebeu o rumo errado da política indigenista e fez uma crítica construtiva.
O que ocorre lá no norte é um descalabro inominável,e o governo quer usar a questão para fins de retaliação. As cartas começam a formar o esquema de eliminar as resistências que surgem.
Eu abomino o PT e o PSDB,agora esse Arthur Virglio,do alto de sua prosopopéia afirma que general não pode dar opinião,é mais um que tirarei de minhas orações, embora ele nunca estivesse e colocarei nos meus despacho:Arthur, vai explodir no meio dos infernos, amazônida de merda.
Esses dois partidos estão fazendo a desgraça desse país, eles acham que são os únicos que podem roubar à vontade, sai o Lula, e a cama está feita para eles.
Quisera poder votar no Heleno para presidente.

Anônimo disse...

Não sei de onde o INIMPUTÁVEL tirou que é pai dos pobres.

Que seja então um bom pai: Cuide bem de seus filhos, ensine-os a serem bons homens, demonstre com atos o que isto significa, tenha caráter, honestidade; que sejam dignos e procurem viver corretamente, estudar, trabalhar. Ensinar que não façam com os outros o que não gostariam que fizessem com eles.

Ammqard

Anônimo disse...

A arenga de Lula com o Gen. Heleno vai virar pega para capar.
A exemplo de Kosovo, Lula pode entrar Kosovo e sair sem eles.

Chacon disse...

É muito simples: se aprenderam com ex-militares da Venezuela, é porque: os que ensinaram, são terroristas, e deiram esses caras entrarem, oras, isso é questão de segurança nacional, como muitas outras questões são de segurança nacional e ninguém dá a mínima e NEM VÃO DAR. A única coisa que que o governo se importa em ralação à "segurança nacional" é o sigilo dos seus gastos com cartão, oras vai pro meio do inferno!!!!!