O MST (aquele grupo clandestino) promoveu ontem ações em 9 Estados para lembrar os 12 anos do massacre de Eldorado dos Carajás em 17 de abril de 1996 e pressionar o governo em prol da reforma agrária. Além de invasões, houve bloqueios de estradas e acampamentos no Rio, Pará e Brasília.
Não estaria na hora de o governo Lula elaborar uma indenização aos prejudicados dos Carajás? Tipo, você passou por Carajás e podia ter sido um dos que estava no conflito, daí você contrata um advogado, tipo aquele Luiz Eduardo Greenhalgh ou a banca do Thomaz, monta um processo, envia para a Comissão de Anistia aos perseguidos dos Carajás, e recebe uma indenização tipo, a de Ziraldo, do Cony, etc, etc, etc...
7 comentários:
Adriana, ontem, no blog do Zé, ele falava que o Araguaia era uma chaga que o Brasil nunca mais esqueceria, por mais que tentasse. Até concordo. Só que o Zé é também uma chaga que ninguém mais esquecerá. O que fazer? Viver a História e procurar aprender as suas lições e, enquanto somos lúcidos, tentar analisar para que as novas gerações não caiam nos mesmos erros. Quanto a evitar o pior, por enquanto, a sociedade brasileira não tem força nem instrumentos. Quase todos os setores estão corrompidos por este imediatismo bandido. O verdadeiro exército brasileiro do banditismo, financiado e armado pelo governo e pelas ongs, vai perpetrar os crimes para os quais estão aparelhados.
Minha opinião: eu entendo que, qdo alguém invade a sua casa com armas brancas, vc tem o direito de usar armas brancas contra os invasores. Para mim, não importa se sào homens, mulheres ou crianças, invadiu, desce o cacete. Os proprietários não provocaram. Se invadiu já é crime, com armas e em bando, pra mim são bandoleiros e merecem aprender. se eu sou dono de propriedades, usaria as próprias armas deles, técnicas de guerrilha dentro da minha propriedade, cães ferozes e uns jagunzos pra descer a lenha. Hj tô pelas tampas mesmo, ninguém faz nada contra esses caras. Aqui no México se vê o exército sempre por ai nas carreteiras, nas ruas, vê se tem esses baderneiros, e não tem golpe de estado, golpe é o que esse senhor ai no Brasil está tetando fazer.
E o Tarso Genro o Béria de São Borja, enchendo a bola de Stalin de Garanhuns.
O alto comissariado petista aguarda para mais próximo das eleições a descoberta de novo mega poço,e a distribuição das riquezas das minas do Rei Salomão.Enquanto a fila do gargarejo aumenta, ele vai dando uma prebenda aqui outra boquinha ali,otras cositas mas, até o grande final.
Alô, meus caros.
Pois é. Enquanto isso..
Eles vão fazendo até o que a Adriana sugeriu (você não deveria ter dado essa idéia) e nós vamos, tipo com cara de paisagem, continuar tipo pagando por tudo isso...
Tô cansado de fazer tipo, pô!
Aqui é o único lugar onde posso falar alguma coisa. Que saco!
É magu, que saco mesmo !!
A vontade é de jogar tudo pro alto e deixar a coisa feder....
Meus caros amigos,
Também tenho refletido muito se devo continuar a ler sobre política e o safado do presiMente.
Mas uma coisa que cheguei a conclusão é que eles querem que nós desistamos de tudo isso e aí vão dominar mais ainda os demais.
Como não somos coniventes com esta situação, devemos responder no mesmo tom informando aos amigos e criticando o governo, senadores, deputados, prefeitos, vereadores, sobre o que está acontecendo.
Só assim é que um certo dia ouviremos:
- O Brasil se livrou de um presidente que destruiu o país. Só que o nome dele é: lula, sarney, collor...
- O Brasil se livrou de um partido chamado pt. De um inescrupuloso chamado zé di dirceu, e .......
Alô, Antonio.
Você tem razão na primeira parte do seu comentário e não vamos desistir assim tão fácil.
Mas, sinceramente, quanto ao último parágrafo, acho que você levou uma picadura(epa) de aedes e está com febre. Recomendo que vá logo fazer o teste de dengue...
Postar um comentário