15 de mai. de 2008

É pra todo o lado e ninguém é preso

Por Giulio Sanmartini

Na foto, Duda Mendonça carrega os dois principais ícones do peculato no Brasil. A mão direita formando um “L” de Lula e a camiseta com a estrela vermelha do Partido dos Trabalhadores – PT.
A 4ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte instaurou ação penal contra dois empresários acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de alimentar a conta offshore Dusseldorf Company, pela qual o publicitário Duda Mendonça teria recebido remessas de recursos de uma dívida de campanha com o PT. As investigações do mensalão indicaram que a conta foi usada para receber recursos de caixa 2 pagos por meio do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.
A Justiça acatou no dia 8 denúncia contra os empresários Glauco Diniz Duarte e Alexandre Vianna de Aguilar por prática de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Conforme a acusação formal, eles teriam constituído uma empresa na Flórida (EUA) com o objetivo de operar com troca de cheques, câmbio de moeda estrangeira e remessa de valores.
Em seguida, abriram uma conta corrente no BAC Florida Bank em nome da mesma empresa, por meio da qual realizavam operações envolvendo recursos próprios e de terceiros sem a devida declaração à repartição brasileira competente.

Um comentário:

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Não pretendo ser maldoso. Mas o 'L' que o esperto Duda faz, pode significar muitas outras coisas. E pelo que já assistimos desde 2003, acho que todos já advinharam qual a palavra que mais se aplica, neste caso...