"Este é um dos grandes gostos Lula, aparecer custe o que custar, mesmo que nessa atividade, na maior parte das vezes, caia num lamentável e patético ridículo.
Nestes traveste-se de motoqueiro, de jogador de futebol, de jogador de basquete, de invasor de terras, de tocador de guitarra, agora no Peru resolveu tocar o instrumento de percussão nacional o “cajones”. Pena que nunca resolve vestir-se de presidente sério e seguir a liturgia do cargo." (G.S.)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chefe de Estado do Peru, Alan García (foto), que durante a 5ª Cúpula América Latina-Caribe-União Européia denunciaram os grandes desequilíbrios entre Europa e América Latina, terminaram neste sábado (17) a reunião tocando instrumentos típicos peruanos, chamados cajones.Os dois governantes não resistiram à tentação de se transformar em músicos improvisados e se somaram a um grupo de peruanos que tocava a música "Tico Tico no Fubá" junto a jovens brasileiros com bongos, atabaques e maracas.
O cajon é um dos poucos instrumentos de percussão no qual o artista se coloca em cima para perceber a vibração. Alan García demonstrou seus dotes musicais a Lula, que o observou atentamente para não perder o compasso.
Nestes traveste-se de motoqueiro, de jogador de futebol, de jogador de basquete, de invasor de terras, de tocador de guitarra, agora no Peru resolveu tocar o instrumento de percussão nacional o “cajones”. Pena que nunca resolve vestir-se de presidente sério e seguir a liturgia do cargo." (G.S.)O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chefe de Estado do Peru, Alan García (foto), que durante a 5ª Cúpula América Latina-Caribe-União Européia denunciaram os grandes desequilíbrios entre Europa e América Latina, terminaram neste sábado (17) a reunião tocando instrumentos típicos peruanos, chamados cajones.Os dois governantes não resistiram à tentação de se transformar em músicos improvisados e se somaram a um grupo de peruanos que tocava a música "Tico Tico no Fubá" junto a jovens brasileiros com bongos, atabaques e maracas.
O cajon é um dos poucos instrumentos de percussão no qual o artista se coloca em cima para perceber a vibração. Alan García demonstrou seus dotes musicais a Lula, que o observou atentamente para não perder o compasso.
5 comentários:
Ontem, sábado, uma foto na internet (via Google) assim: a) autoridades na V Cúpula de Chefes de Estado ALC-UE de 2008 em Lima - EU LAC, na sigla em inglês - posicionadas em degraus de uma escadaria em três filas, umas 50 pessoas); b) todos aguardam a chamada para o "olha o passarinho, diga trinta e três"; c) eis que senão quando de repente aparece o Lula cruzando pela frente de todas as autoridades perfiladas!; d) título da foto: "Lula chega atrasado para a foto oficial do evento"; e) o Lula caminha bem faceirão diante de todos como se fosse A Autoridade, o destaque, o senhor-do-pedaço; f) ninguém lhe dá a mínima mas Lula não se importa, caminha lampeirão (metediço), pimpão (garboso). Evidente que foi tudo bolado para a foto ser divulgada para os indivíduos na maior bobeira: nós os brasileiros! Tudo bem, a gente "guenta" mas não esquecer que dentre todos os participantes, o Lula é o único ignorantão, sem estudos, mané das grotas, roceiro de conhecimentos. Acontece que o Lula já se tem um "máximus" tanto junto aos brasileiros como também entre os chefes de Estado! O Lula não tem limites! O pensamento do Lula já está noutro mundo, extra ao mundo de toda a gente - Lula está na maior soberba, de se jactar e blasonar pelos seus valores pessoais, que ninguém sabe quais são! Eis o "truque" do Lula: tece juízos enigmáticos para todo mundo à sua volta (engrupe, enrola, dribla, dá rasteira, amordaça).
Tem mais! Já que estou com a mão na massa... Uma foto na Carta Capital 04/07/07, p.52: a) "Nós e o Mundo. O G-8 é coisa do passado"; b) foto com duas linhas, 15 autoridades; na da frente Bush, Annan, Merckel, Lula, Putin; c) com exceção de Lula todos participantes estão em pose de fotografia oficial, braços cruzados na frente ou deixados soltos para baixo; d) o Lula está de braços estendidos para a frente e mãos abertas, como se numa situação de acolher; e) a ministra alemã à direita olha para o Lula com ar de curiosidade, está sorrindo, ela achou engraçada a atitude de Lula. Se a gente cá (e anti-Lula) não conhecesse as tramóias do poltrão é certo que iria achar engraçado e pronto. No entanto como o Lula é um óbvio ululante, evidente que Lula está "posando" para gerar imagens de modo a fazer os abobados brasileiros curtirem o Lula em destaque no G-8. Considero que o Lula é o primeiro e único (um predestinado) prócer do fim-da-picada a que o Estado brasileiro vai sendo encurralado.
Só pra variar... outra! Em 18/12/07 os presidentes do Mercosul se reuniram em Montevidéu - XXIV Cúpula de Presidentes. Numa fila na foto, da esquerda (do leitor) para a direita: Chile (Bachelet), Paraguai (Frutos), Uruguai (Vázquez), Argentina (Cristina), Lula, Venezuela (Chávez), Bolívia (Morales. Todos, com exceção do Lula, estão olhando para a câmara, sorrindo e com o braço direito (ou esquerdo) dobrado para cima e com a mão aberta em saudação. Somente Lula está olhando para o lado, para longe, e com as mãos juntas na altura do ventre. Super esquisita a postura de Lula. É como se ele não tivesse entendido a chamada de atenção do fotógrafo para assumir "olha o passarinho, diga trinta e três". Para quem conhece o tramposo é óbvio que ele "encena postura de difenrente" para depois criar imagem de divulgação para os incautos (eu de fora!) que cá/BRA estão. É flagrante que Lula se vale (um tipo de mente inferior) de seus exclusivos e diferenciados valores, juízos, raciocínios, cálculos, tinos, tudo completamente indecifrável pela gente que se tem como gente normal, gente como toda gente no Brasilzão. Quando menos espera o Lula vai se deparar com alguém de saco-cheio deveras!
O Tico Tico no Fubá do Zequinha de Abreu está sendo avacalhado pelo Lula.
Se eu fosse o Barbeiro de Sevilha ia aparar a barba do Reco Reco de Garanhuns com a motosserra do Brairo, o Pica Pau do Cerrado.
Moral: não bata no meu Tico Tico, que eu não bato na sua voz de Reco Reco.
Calvin, vc não viu a foto dessa última reunião no Peru?
Todos olhando para frente ou para cima e à direita. Lá havia um estranho no ninho olhando para a esquerda, o único.
Postar um comentário