14 de mai. de 2008

Marina avaliou que não há apoio do presidente Lula

Marina Silva, foi a titular da pasta do Meio Ambiente desde o primeiro dia de Lula na presidência do país. Pode-se até questionar sua eficiência, mas ao que tudo indica é uma das raras figuras do governo que mantém sua integridade moral e ética.
Ela teve que suportar muita coisa, e ao que parece, cansou-se. Logo no início foi alvo da cafajestagem de Lula. Numa audiência com Marina Silva, na época em que o governo começava a discutir a transposição de parte das águas do Rio São Francisco, o presidente ouve atentamente a opinião contrária dela e os argumentos favoráveis dos técnicos das empreiteiras. Após ouvi-la, Lula consola a Ministra:
- Marina, essa coisa de meio ambiente é igual a exame de próstata, não dá para ficar virgem a vida toda. Uma hora eles vão enfiar o dedo no c... da gente. Então, companheira, se é para enfiar que enfiem logo.
Depois vieram os conflitos com outros ministérios, como a Casa Civil e a Agricultura, em casos e questões que opõem proteção ambiental a interesses econômicos. O principal motivo para o descontentamento de Marina eram as medidas de combate ao desmatamento, principalmente na Amazônia.
Aos integrantes de sua equipe, que ela reuniu hoje de manhã, a ministra disse que não existe a possibilidade de recuar e permanecer no cargo. Cansou de ser desprestigiada pelo presidente.

4 comentários:

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Na verdade, Marina não foi só titular desde o primeiro dia. Antes de tomar posse, quando ainda havia aquela sensação ruím de que o povo brasileiro havia feito cagada, o duende anunciou, quando foi se apresentar ao presidente americano, que o ministério do meio ambiente seria ocupado por ninguém menos que Marina Silva, um dos brasileiros mais respeitados no exterior. Foi mais um factóide de publicidade do sapo. Ele logo botou-a no lugar, quando disse publicamente o que pensava, 'essa coisa de meio ambiente'.
Dai para a frente, foi só descer a ladeira. Ultimamente, vinha sendo desrespeitada pelo predador de MT. Eu disse predador? Putz! Queria dizer governador.
Não a estou defendendo, pois não se deve defender petistas. Antes, fico feliz com mais um detonado, ehehehe....

Anônimo disse...

Magu, bem que já dá para fazer uma lista do detonados,defenestrados e defecados do governos Lula.
Marina foi a última, se bem que ela não faz exame de próstata.

Marta Bellini disse...

Giulio,

vou passar este texto ao meu BLOG. Bjus
Marta

Anônimo disse...

Falai Giulio!