16 de mai. de 2008

Parece que o escândalo “dossiê” vai ser esclarecido

A Polícia Federal fechou a reconstituição do caminho percorrido pelo dossiê dos gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, desde o momento em que ele foi confeccionado, na Casa Civil da Presidência da República, até o seu vazamento.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados pelo delegado Sérgio Menezes, encarregado do inquérito, porque o caso corre em segredo de justiça. "Posso garantir que o caso está praticamente esclarecido", disse.
O delegado informou que já sabe qual computador fonte alimentou com dados a planilha contendo os gastos do ex-presidente Fernando Henrique (foto), passada por e-mail pelo ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, ao assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), André Fernandes.
Nesta sexta-feira será a vez de Aparecido dar sua versão para os fatos. Seu depoimento é considerado essencial para o esclarecimento total do caso. Seu advogado, Luis Maximiliano Telesca, acertou com o delegado os detalhes do interrogatório nesta noite e disse que ele vai colaborar. "Ele não vai se recusar a responder a nenhuma pergunta", afirmou. "Estou seguro de que meu cliente não cometeu nenhum crime", acrescentou.ù
Agora resta esperar que não se transofrme em mais uma pizza governamental.

Nenhum comentário: