O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador Antônio Sapucaia (foto), disse ontem durante um evento da União dos Vereadores do Brasil (UVB), que os juízes eleitorais do estado estão orientados a indeferir o pedido de inscrição daqueles candidatos que respondem a processo criminal, cível ou por improbidade administrativa.
Salve, salve!!! Aleluia!Se a moda pega teremos um strike na política brasileira.
3 comentários:
Pelo sim e pelo não, me parece que alguns juízes chegaram a conclusão que não podem mais deixar bandidos entrarem na política sob a alegação de inocência até prova em contrário.
Se entrevistada a população carcerária do Brasil,garantiria que são todos inocentes, ou seja, nos presídios só existem inocentes.
Então tá, eu sou culpado por não ser inocente!
Adriana,
Será que algum juiz vai negar inscrição de candidatos como: antonio palocci, zé dirceu, jader barbalho - a lista é muito grande, que estão indiciados? Vai ter coragem? Diz-se que tem c... tem medo. Ninguém quer ter a vida vasculhada e denegrida por esse pessoal e até ameaças ou pior.
Isto é o mínimo que um país sério, decente poderia exigir de seus candidatos.
Entretanto, esta foi uma de minhas sugestões na tão esperada reforma política. Esperamos que os juízes eleitorais de todos os estados, tenham esta conciência de moralidade. Deus existe!
Postar um comentário