Felipe justifica que Evo não pôde fazer a visita porque "importantes acordos, inclusive sobre temas energéticos, se complicaram de tal maneira que a inviabilizaram."
Mas não é pra ficarem tristinhos, Renan e Arlindo, vocês vão ganhar uns presentinhos que vieram da Bolívia, o embaixador irá entregar pessoalmente.
A carta foi lida hoje pela senadora Serys Marli (PT/MT) no plenário do Senado.
Leia a carta na íntegra:
“Tenho a grande honra de me dirigir ao senhor com o intuito de desculpar ao senhor Presidente Constitucional da Bolívia, Exmo. Sr. Evo Morales, por não ter podido cumprir a realização do seu desejo de fazer uma visita de cortesia ontem pela tarde.
Aconteceu que as negociações bilaterais (entre Bolívia e Brasil), que resultaram em importantes acordos, inclusive sobre temas energéticos, complicaram-se de tal forma que tornaram impossível a visita ao Senado Federal. Ontem foi um dia de intenso trabalho, que impossibilitou visitá-lo, apesar do grande desejo do Presidente Evo Morales, quem até estava preparado para lhe entregar um presente típico da Bolívia, presente que eu terei a honra de lhe entregar nos próximos dias.
Esperamos que Vossa Excelência compreenda estas explicações (que não foram solicitadas, mais que espontaneamente eu apresento), para que não fique pairando alguma interpretação errada, involuntariamente provocada.
Com este motivo, reiterando nossas desculpas, receba os meus cumprimentos com a mais distinguida consideração e futura amizade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário