21 de fev. de 2007

CAVALHEIROS ANDANTES?

Por Ralph J. Hofmann

Vejam que gracinha:

"PROJETO DE LEI QUE LIBERA ARMA PARA ADVOGADO ESTÁ EM EXAME NA CÂMARA
A Câmara dos Deputados está analisando o Projeto de Lei 07/07, do deputado federal Carlos Lapa (PSDB-PE), que autoriza o porte de arma de fogo para advogados."

Os advogados se consideram espécimes em perigo? Há perigo de extinção dos advogados? Qual é a estatística de advogados mortos sob fogo inimigo? É maior do que a soma de outras pessoas, não-advogadas?
Não que eu seja contra o porte de armas para advogados, mas há um aspecto que perpetua o conceito de “os porcos serem mais iguais do que os outros animais”, nestepaiz.
O registro das armas dos advogados seria na OAB. A esta altura será que o CRECI não poderia registrar armas para agentes imobiliários, o CREA para engenheiros e a AMB para médicos?
Será que não caberia a criação de uma entidade que congregasse todos os que em algum momento já tivessem sido assaltados ou escapado por pouco de serem assaltados para manter registro das armas. Poderia ter subcategorias, “Associação do Carro Roubado”, Associação de Vítimas e Parentes de Seqüestrados”, e por aí afora, todos com direito de registrar armas.
Na verdade eu gostaria de saber se bandidos portadores de arma poderão registrá-las numa “Associação Brasileira dos Fora-da-Lei”.
O policial se aproxima de um portador de AK-47 e diz: - Vou ter de ficar com sua arma. O sujeito se identifica com o porte de arma de Fora-da-Lei e ameaça o guarda por interferir em suas atividades profissionais.
A verdade é que em Tombstone no Velho Oeste Wyatt Earp primeiro matou ou expulsou todos os fora-da-lei. Depois passou a exigir que os vaqueiros que entravam na cidade deixassem as armas em custódia no escritório do Xerife até deixar a cidade.
Aqui se faz o contrário. Se desarma a cidade, prende o cidadão que se defende dos criminosos e se deixa os fora-da-lei à vontade para massacrar a população.
Menos os advogados. Estes deverão andar com uma carteirinha da OAB presa na lapela para que os bandidos não se metam com eles. Aliás, não seria de bom alvitre sagrar cavaleiro esses advogados? Cria-se uma nova casta de nobreza. Dom Advogado Fulano de Tal. Como na Idade Média. Os cavaleiros podiam portar espada. Dali para o presidente da República ter um título mais a altura é um passo pequeno.
Imaginem "Lula da Silva Rex Imperator", "Duquesa Dilma de Roussef".

Um comentário:

Anônimo disse...

"Nuncanestepaíz", e "poucasvezesnesteplaneta", houve mais contundentes provas da propriedade da frase Orwellina: "todos os animais são iguais, mas os porcos são mais iguais". A versão que minha avó me ensinou transmitia a mesma idéia: "quem nunca comeu melado, quando com se lambuza"

São ambas as frases preconceitousas ou discriminatórias? SIM, COM CERTEZA. Possuem o preconceito e a discriminação que nascem da observação científica dos fatos que "nuncanestepaíz" aconteceram com tamanha impunidade e desprezo pela ordem vigente. Um monumento à nossa ignorância, e à certeza de que esta será perpetuada pelo regime no poder de modo a manter o status-quo.

Tanto na extinta União Soviética, quanto aqui no Brasil de Lula, a roupagem ideológica queria esconder o saque ao país pelos membros da nomenklatura.