19 de fev. de 2007

JEU-DE-MOTS


Irônico e inteligente “jeu-de-mots” (trocadilhos, em atenção à verde e rosa Mangueira cujo enredo foi o celebra a língua portuguêsa) que Josias de Souza faz com a palavra mar e as novas férias do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto de Rogério Paiva)

LULA LEVA O MARASMO PARA DAR UM MERGULHO NO MAR

Nesses dias de Carnaval, Lula está mais para marcha-rancho do que para maracatu. Seu governo caminha em cadência marcial: PAC, PAC, PAC, PAC... Os novos ministros já deveriam estar marcando o cartão de ponto na Esplanada há tempos. Lá se vão 49 dias marasmáticos. Nunca na história desse país registrara-se semelhante marca. É um recorde.
Bom marchand de si mesmo, Lula vende hesitação como cautela. Marta, eis a personagem da vez. Recebe um tratamento de margarida enjeitada. É Marta pra cá –malmequer nas Cidades--, é Marta pra lá –malmequer na Educação. E nada do aguardado bem-me-quer.
Sentindo-se marginalizados, os governistas seguem martelando suas reivindicações. Não vêem a hora de dar cabo do martírio. Estão ávidos para saltar das bolsas marsupiais em que se encontram, para agarrar-se às velhas tetas.
À margem de toda a algaravia, Lula (na foto, ao centro) se autoconcedeu neste domingo um refrescante banho de mar. Desfruta das maravilhas do Forte dos Andradas, com Marisa. Mas é como se estivesse em Marte. Deixa o homem marear!

Nenhum comentário: