O presidente venezuelano Hugo Chávez já começou a usar suas prerrogativas de autoritarismo (ditadura mal disfarçada), com o direito de governar por decreto e mandando o poder Legislativo cantar em outra freguesia.
Todavia, dentro de seu primarismo desconhece algumas leis, ou finge desconhecê-las por vulgar demagogia, que não podem ser quebradas com uma simples canetada em um trôpego decreto.
Segundo ele a reforma monetário que decretará com a tirada de três zeros do Bolívar, este recuperará todo o terreno perdido ante o Dólar, o Euro e outras moedas fortes. Com essa proeza será realizada ele não explica nem pode, pois a tirada dos três zeros não mudará nada.
Também por decreto, fará uma lei contra a especulação que tem levado à escassez de produtos alimentares básicos. Também é algo inócuo, haja vista que a lei da oferta e procura jamais será anulada com um garrancho num pedaço de papel e tudo ficará como antes. Só está faltando Chávez fazer um decreto que terminará com os acidentes aéreos em seus país, revogando “a tal” da lei da gravidade. (G.S.)
Leia a matéria em O Estado de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário