26 de fev. de 2007

UMA CURIOSIDADE PARA DISTRAIR

Calipígio é um adjetivo que vem do grego, Kali, nádegas, portanto a palavra tem por significado nádegas bonitas, referindo-se à da deusa Vênus, mas pode ser entendido no simples, como bunda formosa.
A revista científica “Focus D&R” (perguntar e respostas), respondeu à seguinte pergunta de um leitor: - “Por que o Homem é o único animal com glúteos?”
REPOSTA:
Diferentemente de outros macacos antropomorfos, o “Homo sapiens”, isto é, nós da atual espécie humana, é dotado de um músculo “gluteus máximus”, particularmente grande e robusto. Trata-se de uma conseqüência de ter ficado ereto, como o nosso ancestral “Homo erectus”. Deslocar-se sobre dois pés, permitiu, que ao contrário dos outros macacos, pudéssemos andar melhor nas caminhadas sobretudo nas corridas.
O artigo se prolonga em explicações e hipóteses, mas interessante é sua conclusão:
“Parece enfim, que a zona dos glúteos tenha assumido também a função de acúmulo de gorduras e que a relação cintura quadris tenha se tornado algo que o macho vê como um fator de grande atração da fêmea”.
A legenda da fotografia reforça o fato: “O acúmulo de gordura no glúteo, no caso dessa ritmista, tem uma forte chamada erótica”
E ponha erótico nisso!(G.S.)

Nenhum comentário: