O escolhido Ministro da Agricultura, Odílio Balbinotti, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, é dono da 2ª maior fortuna entre os deputados: R$ 124 milhões. Sua empresa, a Sementes Adriana, vem crescendo a olhos vistos, tanto quanto sua dívida com o Banco do Brasil.
Conhecido por seu temperamento destemperado que não agüenta pressão, Odílio teve indicação de Blairo Maggi e do ex-líder do PMDB na Câmara federal, José Borba, do Paraná. Sim, aquele mesmo José Borba, cassado no escândalo do mensalão. Odílio contou também com a força do amigo íntimo, o amistoso governador do Paraná Roberto Requião.
A nota abaixo foi escrita pelo jornalista Vila do Clickmt.
********************
Bônus e ônus
Do Clickmt
Já tem gente apostando que o quase-futuro-ministro da Agricultura, Odílio Balbinotti, poderá até declinar da subida honra, na audiência que terá esta tarde com o companheiro-presidente Lula.
Entenda o caso:
Membro do baixo-clero, Balbinotti está acostumado a operar nas sombras. Em quatro mandatos consecutivos apresentou apenas dois projetos de lei – um em 98, outro em 2000, ou seja, ainda no século passado -- ambos arquivados, e na atual legislatura, ainda não criou coragem para abrir a boca.
Alçado repentinamente à ribalta, o ilustríssimo desconhecido inevitavelmente terá sua vida empresarial vasculhada – faz parte -, o que nunca convém aos negócios, que vão muito bem, obrigado, graças às megacamaradagens do “Banco do Odílio”, digo, Banco do Brasil.
Fica a expectativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário