2 de mar. de 2007

A LEI É DIFERENTE PARA OS MAIS FRACOS

Por Giulio Sanmartini

O moço da fotografia, atende pelo nome de Luiz Fernando Queiroz, como um grande número de pessoas, exerce a atividade de biscateiro, mas o que o tornou diferente foi a escolha de seu lugar para morar: o canal do Cunha, num dos mangues da Baía de Guanabara. Construiu sua casa bem arrumadinha, com tudo que foi a achado boiando no local e com inventiva, fez até um estacionamento onde colocou seu Opala 1982, recém adquirido.
Mas ontem recebeu uma notificação oficial para sair do local em sete dias, que recusou assinar, fazendo discursos inflamados, onde misturou Constituição, Maquiavel, Zumbi e Hugo Chávez, o próprio samba do crioulo doido. Ameaçou dar fogo na Linha Vermelha, quer ser candidato a vereador e caso seja obrigado pela força policial a abandonar o que lhe “pertence”, jura que pedirá asilo político à Venezuela.
Mesmo sem um erro justificar outro erro, estão querendo desalojar de sua moradia Luiz Fernando, que é cidadão de um país onde fazendas são invadidas e o Congresso é depredado impunemente, ainda mais, ex deputados e ex senadores continuam morando em apartamento oficiais sem que as autoridades tenham coragem de despejá-los.
Estou com Queiroz e não abro.

Um comentário:

Anônimo disse...

O OUTRO ERRO DO SENHOR LUIZ É NÃO SER AMIGO DO REI, OU SEJA, NÃO PERTENCER À CORJA DO PT. NÃO TER QI(QUEM INDICOU). E O MAIS DIFÍCIL É ACEITAR ESTAS ATROCIDADES DA NOSSA JUSTIÇA, ROUBAR MANTEIGA E NÃO PAGAR A PENSÃO ALIMENTÍCIA, AÍ SIM, ISTO DÁ CADEIA!
RONALDO/SÃO CARLOS/SP