7 de mar. de 2007

Lula: "vá mebora!" - brasileiro: "não posso!"

Disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao obrar besteiras pela enésima vez: “Quem Não acredita no Brasil. Vá embora!”. Fica difícil acreditar num país onde mesmo querendo, não se pode seguir uma ordem presidencial.
A cada dia aumenta o número de pessoas que não acreditam no Brasil. Só falando da Itália e mais especificamente daqui de Belluno. Há 11 anos quando mudei, na cidade existiam 4 brasileiras, de 2003 para cá são mais de 300 morando e vivendo na província, com o benefício da dupla cidadania. Somados a estes tem os que passaram, regulamentaram a permanência e foram para outras cidades ou paises da União Européia.
O fluxo é tamanho, que o registro civil local teve que aumentar o número de funcionários e estabelecer os dias da semana para atendimento aos brasileiros, caso contrário não teriam como cuidar dos cidadão nascidos e residentes na cidade.
Mas agora no Brasil, até para ir embora, ficou quase que impossível. O motivo é difícil de acreditar. A máquina da Casa da Moeda do Brasil, destinada a imprimir os passaportes enguiçou e não se sabe quando voltará a funcionar.
Todos os dias, aos trambolhões, cada vez mais o Brasil vai descendo a ladeira. (G.S.)

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

Nenhum comentário: