15 de mar. de 2007
O futuro da agricultura
“Sou pessoa inocente, sou limpo”, diz o novo Ministro da Agricultura, deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR), que é o maior produtor de sementes de soja do país e tem o apoio de Requião e de Maggi.
O novo ministro da Agricultura, Odílio Balbinotti (PMDB-PR), 65, responde a um inquérito sigiloso no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele é investigado por crime contra a fé pública e por falsidade ideológica. O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, pediu ao Supremo a abertura do inquérito em agosto do ano passado. A investigação contra ele se iniciou no Ministério Público de Mato Grosso.
Com Maggi, atuou na criação da Fundação Mato Grosso, principal instituto de pesquisa agropecuária do Estado, com sede em Rondonópolis. Atualmente, Balbinotti é diretor conselheiro da entidade. No Paraná, suas relações com o governador Requião se estreitaram na última campanha eleitoral, quando, depois de trocar o PSDB pelo PMDB, Balbinotti conseguiu seu quarto mandato consecutivo na Câmara Federal, onde sempre foi membro ativo nas comissões de Agricultura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Alô, Adriana.
Que se poderia esperar de um governo envolto em tantos escândalos? E do povo que o reelegeu?
O governo nada mais é que o espelho da população...
Hehehe...se ele toma banho todo dia, tem razão. É limpo.
Postar um comentário