15 de mar. de 2007

Quanto Custa?

Getúlio Vargas, em uma de suas pouquíssimas viagens ao exterior (creio que tenha sido somente uma) ele esteve num país vizinho e a xenofobia imediatamente fez que se criasse uma piada sobre o assunto.
Estava Getúlio sentado num café com um acompanhante do governo local, quando passou uma bonita mulher já madura o brasileiro elogiou sua beleza e o interlocutor informou-lhe que custaria 500 pesos por uma noitada de prazeres, logo depois passou uma moça e a coisa foi quase igual, só o preço mudou para 700 pesos, passou mais um tempinho e passou uma pouco mais que adolescente, mas deslumbrante, ao elogio de Vargas o interlocutor disse que essa custaria mil pesos. Getúlio perdendo paciência perguntou:
- Nesse país não tem família?
- Tem – respondeu o acompanhante – mas aí custará a vossa excelência 1.500 pesos.
Pois é, a cada auxiliar que o presidente da República escolhe surge no mínimo uma suspeita sobre a honestidade do escolhido. Agora a bola da vez é o novo ministro da Agricultura Odílio Balbinotti(foto), como publiquei em P&P (13/3) na nota “Bagunça na Casa de Noca”. Ele está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido do Procurador Geral da República, Antonio Fernando e a Polícia Federal está investigando a acusação feita pelo Ministério Público do Mato Grasso. O Inquérito tramita em segredo de Justiça, o que aumentam as suspeitas, pois fica-se impedido de identificar o motivo da ação. O procurador levou em conta “a gravidade dos fatos descritos e a existência de indícios veementes das práticas do crimes de falsidade ideológica e de falsidade documental”.
Como Getúlio é lícito perguntar:
- Não tem ninguém honesto nesse governo?
O perigo e vir a resposta de quanto custa. (G.S.)

Leia a matéria em O Globo online

Um comentário:

ma gu disse...

Alô, Giulio

Bem lembrado. É uma das vantagens de se ter alguma idade...