15 de mar. de 2007

Um emissário do traíra

Adiada semana a posse do ministro-réu que seria na próxima sexta-feira, para a semana que vem, ou quem sabe, para nunca. Além dos processos que enfrenta, mesmo jurando inocência, Balbinotti enfrenta dura resistência da bancada ruralista, que considera Balbinotti um deputado "muito apagado" e vê sua indicação como "um balde de água fria" pelos seus colegas.
“Ele não tem relacionamento com a bancada nem com as entidades de classe. Nos não fomos consultados, o nome dele foi uma indicação dos governadores Roberto Requião [PMDB-PR] e Blairo Maggi [PR-MT] que nos surpreendeu porque ele tem pouca atuação política. Vamos observar para sabermos qual a base de sustentação que ele vai ter. Como vai enfrentar os Ministérios da Fazenda e do Planejamento?”, questionou o deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO). “O setor não suporta mais um ministro figurativo, vaquinha de presépio.”
Não podemos nos esquecer que Blairo Maggi traiu o setor inteiro ao declarar apoio a Lula no segundo turno, logo, seu comprometimento com o setor é absolutamente questionável.

2 comentários:

Luiz Alberto Mezzomo disse...

É estranha a afirmação que o Balbinotti seja indicação do requião (mínusculo mesmo).
Este neo-ministro tem como único ponto positivo o fato de ser adepto das sementes trangênicas.
E este é o motivo pelo qual estranho qdo o Caiado diz que seja uma indicação do requião. O Paraná inteiro sabe a sememte trangênica e tentação do satanás, sesgundo o evangelho do requião.

ma gu disse...

Alô, Adriana

Não se zangue mas, você teria alguma explicação para o fato do governador do seu Estado ter sido reeleito? Não vale comparar com O outro mais acima! Neste caso, já sabemos.