2 de abr. de 2007

Começou a Crise Insititucional

O governo da Republica Federalista do Brasil, misturando demagogia com incompetência, deixou o serviço de tráfego aéreo sem comando. A Aeronáutica, ao ser ferida em sua hierarquia, quando presidente Luiz Inácio Lula da Silva irresponsavelmente, mandou suspender a prisão dos controladores de vôo insubordinados e amotinados, entregou Mateus a quem o pariu e avisou que só responderá por torres de Bases Aéreas e Centros de Operações Militares, deixando os sargentos que monitoram vôos civis por conta própria.
Isso abre uma crise institucional, cujo fim, não se sabe qual será, Luiz Inácio Lula da Silva abriu a Caixa de Pandora e desta estão saindo devagar mas inexoráveis os monstros que sua política havia escondido.
A solução que apresenta agora, para dizer o mínimo, é infantil; se reunirá com o Ministro Waldir Pires, que em qualquer governo medianamente séria, já teria sido demitido em outubro passado e desse encontro, como sempre, sairá tão somente conversa fiada.
O desmilitarização do controle de vôo, é mais uma falácia. Os controladores do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio de Janeiro) já revelaram que operam em funções para as quais não estão habilitados e com equipamentos ineficientes.
Esse caos que atinge a Aeronáutica pode ser verificado em todas as áreas governamentais, a começar pelo do Palácio do Planalto.
A situação é muito preocupante. (G.S.)

Leia a matéria em O Dia online
Leia a matéria em O Globo online

Nenhum comentário: