Tinha razão Kiko Brito, vejamos:
18/3 – houve uma pane no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego
Aéreo (Cidacta 1) provocando uma caos infernal nos principais aeroportos do país.
19/3 - Lula irritou-se (pela enésima vez) e convocou uma reunião de emergência.
20/3 – O caos deu uma melhorada, mas os atrasos continuaram.
21/3 Nova pane no Cidacta 1, os engenheiros dizem que a pane foi provocada por sabotagem.
23/3 - Segundo a Infraero, a crise começou com o movimento dos controladores de tráfego, ligados ao departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea) do Comando da Aeronáutica, que após o acidente exigiram melhorias no sistema, visando a mais investimentos. Os aeroportos sofreram com essa crise associada à excessiva demanda de passageiros em seus terminais, que cresceu o dobro em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) no período. Como os vôos não conseguiram vagas no espaço aéreo, os atrasos foram inevitáveis.
27/ 3 – Lula exige dia e hora para a solução definitiva do “apagão”, na reunião com os representantes do setor aéreo.
28/3 O presidente da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária, brigadeiro José Carlos Pereira disse ser impossível estabelecer dia e hora para resolver a crise. Tem começo o movimento dos controladores preparando-se para um greve.
30/3 – Teve início a greve!
31/3 - O Palácio do Planalto confirmou no início da madrugada deste sábado o fechamento de um acordo que põe fim à greve dos controladores de vôo e cujo principal ponto é a desmilitarização gradual da atividade. De acordo com minuta assinada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e a secretária-executiva da Casa Civil da Presidência, Erenice Guerra, a discussão de um novo modelo de controle de tráfego aéreo começará na próxima terça-feira.
2/4 – Lula se diz surpreendido pelo sucateamento dos aparelhos para controle áreo, ele já sabia disso em
3/4 - “Eles (os controladores de vôo) me apunhalaram pelas costas. Só esperaram eu sair do país para causar confusão.” - disse Lula
18/3 – houve uma pane no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego
Aéreo (Cidacta 1) provocando uma caos infernal nos principais aeroportos do país.
19/3 - Lula irritou-se (pela enésima vez) e convocou uma reunião de emergência.
20/3 – O caos deu uma melhorada, mas os atrasos continuaram.
21/3 Nova pane no Cidacta 1, os engenheiros dizem que a pane foi provocada por sabotagem.
23/3 - Segundo a Infraero, a crise começou com o movimento dos controladores de tráfego, ligados ao departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea) do Comando da Aeronáutica, que após o acidente exigiram melhorias no sistema, visando a mais investimentos. Os aeroportos sofreram com essa crise associada à excessiva demanda de passageiros em seus terminais, que cresceu o dobro em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) no período. Como os vôos não conseguiram vagas no espaço aéreo, os atrasos foram inevitáveis.
27/ 3 – Lula exige dia e hora para a solução definitiva do “apagão”, na reunião com os representantes do setor aéreo.
28/3 O presidente da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária, brigadeiro José Carlos Pereira disse ser impossível estabelecer dia e hora para resolver a crise. Tem começo o movimento dos controladores preparando-se para um greve.
30/3 – Teve início a greve!
31/3 - O Palácio do Planalto confirmou no início da madrugada deste sábado o fechamento de um acordo que põe fim à greve dos controladores de vôo e cujo principal ponto é a desmilitarização gradual da atividade. De acordo com minuta assinada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e a secretária-executiva da Casa Civil da Presidência, Erenice Guerra, a discussão de um novo modelo de controle de tráfego aéreo começará na próxima terça-feira.
2/4 – Lula se diz surpreendido pelo sucateamento dos aparelhos para controle áreo, ele já sabia disso em
3/4 - “Eles (os controladores de vôo) me apunhalaram pelas costas. Só esperaram eu sair do país para causar confusão.” - disse Lula
(G.S.)
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