16 de abr. de 2007

O Poder da Mulher

Lula, sabe exatamente o que diz, lhe falta tão somente seriedade, pois diz o que lhe interessa no momento, ignorando qualquer coerência com o que tinha dito em passado próximo.
De uma feita declarou que para ser presidente não são necessários livros (estudo), numa alusão ao seu antecessor, mas a semana passada, recomendou aos jovens guias cívicos na festa de suas “formaturas”, que estudassem.
Se assim é por que lê não fez, já teve muito tempo e dinheiro?
O escritor e economista Ubiratan Iorio, em um artigo, depois de fazer uma explanação dos tempos inacreditáveis que se vive no Brasil, conta a história de uma brasileira que tem o seguinte início: “Moradora de um morro carioca em área bastante violenta (que redundância!), abandonada pelo marido com quatro filhos ainda crianças, pobre, mas digna, não buscou as bolsas-esmolas que os governos distribuem em troca de votos e de adesão compulsória à seita do mau pastor de plantão que detém sua partilha. Pelo contrário, olhou para dentro de si e enxergou-se uma mulher de fibra, valente, honesta, trabalhadora e, sobretudo, empreendedora. “

Leia a matéria no Jornal do Brasil online

Nenhum comentário: