11 de mai. de 2007

Beleza é fundamental? Não. Mas coerência é!

Agora sim, danou-se. Clodovil conseguiu provocar a sanha das petistas. Estão todas indignadas com a frase dita por ele, frase medíocre, é verdade, mas daí a levar o assunto à tribuna do Congresso é um pouco falta do que fazer.
Desta vez foi a senadora Serys Marly (PT-MT), coordenadora da bancada feminina no Senado Federal, que usou a tribuna ontem para criticar o deputado Clodovil: “Não podemos continuar aceitando ou nos calando achando que isso é normal ou natural. Essa declaração é grave, é gravíssima”.
Concordo que a frase foi infeliz, talvez pela própria natureza do deputado ou por alguma crise de identidade, ele seja propenso a frases desastrosas, mas precisa se sentir tão ofendida assim? Pelamordedeus!
“Não se vem ao parlamento para ter esse tipo de atitude. Não é apenas o Parlamento brasileiro que exige respeito, mas todas as mulheres brasileiras”, disse a senadora.
Precisamos exigir respeito sim, claro, mas como cidadã. Precisamos exigir coerência, compostura, compromisso, mas com este país inteiro. Sejamos sinceros, levar os assuntos do Brasil para serem tratados dentro de um puteiro, como na era Jeany Mary, foi uma afronta muito maior que a frase estúpida do Clodovil.
Mas não me lembro de ter visto uma só petista, bonita ou feia, tendo piti histérico.

Um comentário:

Abreu disse...

Adriana,

Aqui escreve um admirador, é verdade, que, seguramente por isso mesmo, tal como se marido e filhos, poderia 'pecar por parcialidade'. Mas não é o caso.

Você tal como minha mulher, minha filha, minha mãe, irmãs, sobrinhas, amigas e uma legião de mulheres honestas, dignas e honradas - além de belas - não estão nem aí para aquilo que disse o Clodovil, pois o que ele diz e pensa é irrelevante.

O que as barangas do congresso estão fazendo não é nada mais nem menos do que atrairem atenção para o que não interessa para desviarem o foco de coisas muito mais graves.

Sinceramente falando, está difícil suportar não apenas a mediocridade, mas, sobretudo a hipocrisia e desfaçatez dessa cambada de corruptos que o povo escolheu como 'nossos' representantes.

A cada dia que passa, está ficando mais insuportável admitir minha cidadania desta republica bananeira!

Se Bento XVI ainda não disse, está na hora de dizer: este país está quase que irremediavelmente perdido.