Lula em seu eterno turismo, estando agora no Paraguai, ficou invocadíssimo com o ministro das Minas e Energia Silas Rondeau (foto), devido as acusações de seu envolvimento com o mega corruptor Zelindo Soares Veras.Consta que Lula tenha chamado Silas a sua suíte no hotel em Assunção e mostrando irritação, disse palavras duras (imaginem que qualidade de palavras?).
Lula depois saiu da suíte rindo e esbanjando alegria, enquanto Silas parecia ter chorado, mas nem o presidente o demitiu nem ele largou o osso. (leia abaixo a matéria "A Dignidade Desconhecida pelo Atual Governo").
Ao ser perguntado pela imprensa sobre o que ocorrera, Lula desconhecendo sua pífia importância eructou besteira do dia: “Aprendi com o ex-presidente da França Jacques Chirac, a gente só deve tratar de assuntos internos no próprio País". Ora, tenha a paciência, se tivesse aprendido alguma coisa com Chirac seria um presidente de verdade e não esse ridículo arremedo. Ainda mais ele, que mostrando falta de compostura e desconhecimento da mais comezinha diplomacia, não hesitou em tratar de assuntos interno da Bolívia e da Venezuela estando nesses paises.
Mas faltava “grand finale”, como se estivesse num bordel, saiu cantando o bolero "Solamente uma vez y nada más".
O Brasil não merece! (G.S.)
Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online
2 comentários:
Giulio, a sua última frase - "o Brasil não merece" - é um absurdo total. É claro que o Brasil merece.É nosso por merecimento o resultado de nossas escolhas. Simples assim.
Merece, merece sim. Infelizmente.
L.A.S.
Postar um comentário