8 de mai. de 2007

Presença mais que marcante

Ontem, durante a posse do novo secretário de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes, que marcou o adesismo do PT ao governo Blairo Maggi, uma presença foi muito notada. Era do publicitário Carlos Rayel (foto), um dos principais estrategistas das campanhas de Garotinho e marqueteiro oficial das campanhas de Carlos Bezerra (PMDB) desde 1998.

Coincidências demás
No ano passado Rayel era marqueteiro de Orestes Quércia, e suspeito de ter intermediado as matérias sobre o dossiê anti-tucano com a revista IstoÉ. Quércia apresentou em seu horário político a capa da revista IstoÉ com a matéria. Detalhe: a revista ainda não estava nas bancas.
Em 2003 a Polícia Federal entrou na casa do "Comendador" Arcanjo, chefe do crime organizado em Mato Grosso, e encontrou um material interessante. Uma matéria feita pela revista IstoÉ com um extenso perfil do "Comendador", mas que nunca foi publicada. Existiam dois faxes, um para Domingo Alzugaray e outro para Carlos Rayel, marqueteiro do PMDB e dono da Mídia Brasil, uma agência de publicidade. Acredita-se que Rayel teria intermediado uma negociação que "convenceu" Alzugaray a não publicar a matéria.
Rayel é marqueteiro do PMDB e em Mato Grosso faz campanhas de Carlos Bezerra (PMDB, aquele do INSS, lembram-se?) desde 98.
No ano passado trabalhou para Garotinho (PMDB), que na sua pré-campanha cruzou o país a bordo de um avião do bicheiro Arcanjo (legalmente alugado, segundo eles). Esse caso foi descoberto e publicado na revista Veja pelos jornalistas Ronaldo França e Ronaldo Soares (Edição 1954. 3 de maio de 2006)
O marqueteiro já foi investigado pelo Ministério Público por suspeita de enriquecimento ilícito e acusado de tentar comprar jornalistas.

O bicheiro Arcanjo é chefe do crime organizado de onde? Mato Grosso.
Onde começou o caso do dossiê? Em Mato Grosso.

Quem estava na posse do petista ontem? Carlos Rayel.

Quem era o contato entre os Vedoins e a gangue do dossiê? Valdebram Padilha, ex-operador do PMDB em MT até se transferir para o mesmo posto no PT.


Sei não, mas meus instintos de Bolinha Aranha (detetive, personagem da revista em quadrinhos do Bolinha) estão estão voltando....

Nenhum comentário: