26 de mai. de 2007

Vamos Salvar os Dedos

Congresso em Foco, no seu editorial do dia 25/5, mostra que está se cometendo um grande erro em transformar a Polícia Federal na Geni do momento. As expressões usadas contara a PF sã:o “canalhice”, Estado Policial e “métodos fascistas”, assim pode-se ler a posição isenta e ponderada do periódico citado, que abre luz sobre três pontos obscurecidos pela grita geral contra a PF.
Além disso faz ver que de repente, a Polícia Federal, antes cantada em prosa e verso até mesmo por aquela parte da imprensa mais hostil ao governo Lula, tornou-se o alvo predileto de editorialistas de grandes jornais. Formadores de opinião se juntam às tropas de detratores da PF, ressaltando sempre a necessidade – que aqui não se põe em dúvida – de assegurar obediência aos direitos individuais previstos na Constituição e na lei.
Os críticos da Polícia Federal parecem não dar a mesma importância a outra questão absolutamente imperiosa: a necessidade de o Brasil enfrentar para valer a corrupção, pondo fim a práticas públicas e privadas que nos afasta da condição de nação civilizada e viável. Comissões ilegais, propinas, favorecimentos são aceitos como naturais, inevitáveis, como fatos da vida.

Leia a matéria Congresso em Foco

Nenhum comentário: