31 de ago. de 2007

Cala a Boca Ministro!

O ministro do Supremo Tribunal Federal STF Ricardo Lewandowski (foto), em uma semana foi pilhado em duas atitudes totalmente incompatíveis com a importância do cargo que ocupa. A primeira foi uma conversa através de lap-top com a colega Carmem Lúcia.
No passado dia 28 o ministro estava jantando num restaurante quando começou uma conversa por telefone celular, nos jardins externos do local, onde existem algumas emsas e numa destas estava sentada a repórter da Folha de São Paulo Vera Magalhães, que pode ouvir o que era dito a um interlocutor de nome Marcelo, algo muito comprometedor a todos o ministros do STF:
1)“A imprensa acuou o Supremo”; 2) "Todo mundo votou com a faca no pescoço”; e 3) “A tendência era amaciar para o [José] Dirceu”.
A presidente do Tribunal, ministra Ellen Gracie imediatamente rebateu às afirmativas de Lewandowski: “O Supremo Tribunal Federal – que não permite nem tolera que pressões externas interfiram em suas decisões – vem reafirmar o que testemunham sua longa história e a opinião pública nacional, que são a dignidade da Corte, a honorabilidade de seus ministros e a absoluta independência e transparência dos seus julgamentos. Os fatos, sobretudo os mais recentes, falam por si e dispensam maiores explicações.”
Espera-se o esse puxão de orelhas faça o magistrado falastrão ser mais comedido e discreto quando emite suas polêmicas opiniões. (G.S.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado, né?
Haja inteligência!

O zedirceu tentando colocar o STF em suspeição, baseado nas afirmações de um ministro que declarou sua intenção de "amaciar pro zedirceu"...
e o ministro do STF, que declarou sua intenção de "amaciar pro zedirceu"... ajudando a colocar o STF em suspeição!!!!!!!!!!!

eheh...