19 de jun. de 2007

Esperando Pagot - do Noblat

Pois é, a batata está cozinhando e a frigideira, se já estava acesa, parece que começa a esquentar, e como. Nem assumiu o DNIT e Luiz Antonio Pagot parece que está sendo fritado pelo Senado.

Tuma abre investigação sobre o Caso Pagout
O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) renunciou esta tarde à função de relator na Comissão de Infraestrutura do Senado da indicação feita por Lula do engenheiro Luiz Antônio Pagout para o cargo de Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Pagout incorreu em crime de falsidade ideológica ao ...
sonegar informações ao Senado de que ali trabalhou entre abril de 1995 e junho de 2002 como secretário parlamentar, ao mesmo tempo em que era acionista e diretor da Hermasa Navegação da Amazônia, empresa do grupo empresarial do atual governador do Mato Grosso Blairo Maggi, com sede em Itacoatiara, a 240 quilômetros de Manaus. A lei proibe ao servidor público o acúmulo de funções. (Leia mais aqui)
O senador Mário Couto (PSDB-PA) fez um apelo a Lula para que retire a indicação de Pagout. "Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo amor de Deus, retire o nome desse homem. Retire o nome desse homem, Presidente! Nós não podemos votar num homem que ocultou do Senado informações. Nós não podemos votar em um homem que recebeu R$428 mil deste Senado e não trabalhou", disse ele em discurso no Senado (leia aqui).
O senador Romeu Tuma (DEM-SP), Corregedor do Senado, decidiu investigar o Caso Pagout. Disse em aparte ao discurso de Couto:
- Gostaria que a Mesa fornecesse a Corregedoria as notas taquigráficas da denúncia do Senador Mário Couto, pois acho que temos a obrigação de investigar o que realmente ocorreu durante esse período de que V. Exª falou.
Fonte: Blog do Noblat

Nenhum comentário: