19 de jun. de 2007

RELAXA E GOZA

Ralph J. Hofmann
Não sei qual a reputação da Ministra Marta nos meios científicos de sua especialidade. Todos nós sabemos que a fama como personalidade de televisão e rádio não representa automaticamente uma reputação sólida entre colegas de especialidade. Apenas significa que a pessoa tem certo tipo de carisma que se traduz por IBOPE o que garante espaço de mídia para suas pregações.
Contudo a manifestação crassa de Dona Marta nos remete à origem da expressão “Se for inevitável relaxe e goze”.

A expressão foi cunhada de uma forma cínica, em flagrante desrespeito ao direito de opção da pessoa sobre o uso de seu corpo. Na verdade a citação correta é “Se o estupro for inevitável relaxe e goze”.
Bravo Dona Marta!
Colocou em síntese tudo que teria de ser dito sobre os apagões aéreos, e todos os outros serviços pelos quais o governo cobra da população brasileira 37,7% do PIB.
Muitos de nós temos procurado diferentes descrições para o desvio de dinheiro, para a nomeação incompetentes para ocupar altos cargos na República, para o inexorável aumento dos impostos e para a redução de prazos para pagá-los, para a cobrança de impostos sobre serviços até de hospitais a quem as entidades de saúde prorrogam constantemente o acerto de faturas de programas médicos, para o alto nível dos impostos sobre itens de primeira necessidade como se um sabonete fosse um luxo somente por não ter cheiro de banha, para o descontrole de concorrências para viagens presidenciais desnecessárias, para a perda de ativos de estatais a um país vizinho sem espernear ao mesmo tempo em que se clama contra as privatizações internas de ativos que seguem rendendo impostos ao tesouro e que seguem gerando empregos dentro do país.
Realmente D. Marta acertou.
Somos uns estuprados. Só nos resta tomar gosto por este tipo de sexo.

Um comentário:

Anônimo disse...

VAMOS DAR O CRÉDITO AO MERECIDO DONO DA REFERIDA FRASE: "SE O ESTUPRO FOR INEVITÁVEL, RELAXE E GOZE", É DO JUCA CHAVES, QUE LÁ NOS ANOS 70 ENCHIA OS TEATROS COM SUAS PIADAS PICANTES. QUEM VIVEU ESTA ÉPOCA, POR CERTO SE LEMBRARÁ!