4 de jun. de 2007

A Súcia do Senado


O senador Siba Machado (PT-AC), presidente do Conselho de ética e Decoro Parlamentar do Senado (e ponha ética e decoro nisso) vai convidar o pouco confiável senador Romeu Tuma (DEM-SP), aquele que declarou sem pejo: "Não quero condenar, quero absolver. Só quero ter a certeza de que, amanhã, ele não vai ser pego na primeira esquina", para relatar o processo disciplinar que será aberto contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
Os correligionários do presidente do Congresso avaliam que só Tuma pode produzir um relatório nos próximos dias e levá-lo à votação no colegiado, para que Renan se livre da acusação de ter despesas pessoais pagas pelo lobista de uma empreiteira.
Até que ponto os cidadãos brasileiros de bem, serão insultados por essa asquerosa súcia? (G.S.)

Um comentário:

Anônimo disse...

A imprensa está publicando uma conversa telefônica entre a jornalista e o senador, na qual aquela senhora diz para o político: "Toda vez que você entrar no gabinete vai se lembrar que tem um filho e que ele foi feito alí". Ora, se um senador (qualquer um) usar o próprio gabinete de trabalho, no recinto do Congresso, para fazer alí o que faria mais apropriadamente num motel, não é quebra (ou melhor, estilhaçamento) de decoro, essa fornicação é o quê?