25 de jul. de 2007

Eu também vou vaiar Lula!

Por Adriana Vandoni

São uns imbecis! Foi assim, com essa frase que o brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero respondeu à Associação Internacional dos Controladores Aéreos que sugeriu uma intervenção internacional para resolver a crise aérea no Brasil. A associação acha que o governo brasileiro "não tem capacidade" para resolver a crise sem ajuda da comunidade internacional. Eu também acho. Mas o brigadeiro ainda acha que pode resolver, no entanto, de janeiro a junho deste ano a Infraero, que tem como missão “garantir a infra-estrutura aeroportuária e aeronáutica, primando pela eficiência, segurança e qualidade”, investiu na infra-estrutura apenas 32% do previsto para todo o ano de 2007. Seu antecessor, Carlos Wilson, gastou no aeroporto de Congonhas R$ 16 milhões numa obra superfaturada, segundo o Tribunal de Contas da União.
Aonde foi empregado esse dinheiro? De que forma? A prioridade foi investir no terminal de passageiros, o conforto antes da segurança. Por outro lado, melhorando o terminal de passageiros possibilitaria à Agência Nacional de Aviação Civil, conceder mais linhas às companhias aéreas para operação no Aeroporto de Congonhas. Essa é a suspeita do senado que pretende, caso isso seja comprovado, destituir Milton Zuanazzi do cargo de presidente da Anac.
Agora levantaram a hipótese de que as empresas aéreas pressionaram o governo para que liberasse a pista de Congonhas antes das férias. E para que serve este governo de energúmenos? Foi pressão ou foi bola, agrado, suborno?
Onde estão as autoridades deste governo? É exatamente aí que começam os problemas, na falta de autoridade e no excesso de covardia. Ninguém cuida de nada, ninguém se responsabiliza por coisa alguma.
Este parece ser um governo de meliantes que se preocupam mais com a própria imagem que com o sofrimento da população.
A situação aérea do Brasil é surreal, como descreveu o jornal La Nacion: “os aeroportos se tornaram acampamentos de 'sem terra': as pessoas se deitam nos corredores à espera de vôos que atrasam horas”. E com ironia diz que Congonhas virou “escala virtual para o terminal de ônibus”. Viramos chacota da América Latina.
E o presidente desta joça toda? Não menos meliante e covarde que sua equipe, está preocupado com a sua imagem. Fugindo de lugares onde possa ser vaiado, cancelou sua ida ao Sul do país onde ia lançar o PAC do Saneamento Básico (mais uma abobrinha virtual), cancelou também sua ida ao encerramento do PAN no Rio de Janeiro.
Mas está prevista sua vinda a Cuiabá no dia 31 (terça-feira), também para lançar o PAC do Saneamento.
Vem Lula, vem! Eu junto a um enorme grupo de pessoas de bom senso, estamos confeccionando adesivos para recepcioná-lo: “Eu também vou vaiar Lula”. Os interessados podem entrar em contato.

9 comentários:

Anônimo disse...

Adri!!!

Que pena eu não morar aí.
Vão em frente e FORA LULLA!!!!!!

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

PapoLivre disse...

Estou solidário com a Cristal, também não poderei estar em Cuiabá, mas espiritualmente estarei. Cuidado com o caldo Maggi, vai tentar blindar o gnomo de boteco.Vamos continuar c/ esta campanha. Façamos com que provem do remédio da sempre eterna receita desta corja.

Anônimo disse...

Valeu adriana, vamos vaiar esse molusco até tira-lo do planalto. UUUUUUUUUUU.

Alexandre Core disse...

Parabéns Adriana! Pelo blog e pela iniciativa. Lula deve ser vaiado em todo lugar que for de agora em diante. O Rio deu a partida para o restante do Brasil. Dia 4 de agosto estarei na Paulista para vaia-lo até ficar rouco.

Unknown disse...

*
*
*

Uma pena... mas a vaia,orquestrada ou não, representa muito pouco.

Os índices de aceitação, contentamento, aprovação, ou como vc queira chamar, do Sr. Presidente do Brasil: Luiz Inácio Lula da Silva, frente ao povo brasileiro... encontra-se nas alturas, como nunca visto antes... mesmo comparando aos "caudilhos" de outrora...

Que maravilha viver na democracia!

*
*
*

Anônimo disse...

A aceitação dessa aberração é puro marketing feito pelos bolsas da vida. Mas já ha reação. Por isso esse covarde nao se solidarizou com as vitimas e fugiu para o nordeste. Vamos perseguir o FUJÃO. FORA FUJÃO DO PLANALTO.

Anônimo disse...

É ISSO AI: FORA FUJÃO DO PLANALTO!

Anônimo disse...

Opa, to dentro, dentríssimo!

É sério, Adriana? Quero os meus!

Anônimo disse...

O que deve ser comentado pela sua notável capacidade de encontrar as palavras certas para cada ocasião é a declaração do Sr. Zuanazzi afirmando que o governo tudo fará para que o impacto do possível aumento no preço das passagens aéreas não seja tão doloroso ao bolso do quase suicida passageiro. Isto me faz pensar que, ao preço que pagávamos pelas passagens aéreas estávamos aceitando correr riscos. Acertando o preço agora, estaremos bancando uma cláusula de segurança que antes não tínhamos. Pode?