31 de jul. de 2007

Filme Repetido

Vamos ver agora. O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, foi alertado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Infraero, durante a reunião do Conselho de Aviação Civil (Conac), onde as novas rotas ficaram estabelecidas, sobre a necessidade de reformas urgentes na pista de Guarulhos. Esta já possui fissuras e trincas em vários pontos da pista.
Sobrecarregar outros aeroportos para cobrir a falta de Congonhas, pode ser apenas uma mudança de cenário para outras tragédias, uma prova de que o Brasil está empurrando com a barriga e com a incompetência presidencial os problemas sérios pelos quais passa. O povo já não aceita mais o discurso “populista” repleto de erros e não me refiro aos de português, esses já não contamos mais. Me refiro aos pepinos, relaxa e goza, tudo que sobe desce, e tantos outros acintes a nós que não queremos apagar a luz, sair e alugar o país. Enquanto isso o Governo Federal disputa com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) com quem ficaram os materiais esportivos utilizados nos jogos Pan-Americanos. Francamente, esporte é com atletas e provamos que independente de qualquer apoio, fazemos mágicas! O Presidente deveria estar preocupado com a vida de tantos brasileiros postas em risco. Nesta disputa de poder e projeção quem perde somos nós que choramos, enterramos e sofremos enquanto o “chefe” da nação se nega a falar, escondido atrás das cortinas do Planalto. Vaio junto, vaio alto. Fora!!!!! (F.S.)

Leia a matéria em O Globo online

2 comentários:

Anônimo disse...

Alere,olha o Estadão


Em MT, protesto está armado
Presidente vai a Cuiabá liberar R$ 500 milhões do PAC

Fausto Macedo e João Naves

Cuiabá - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega hoje cedo a Cuiabá para anunciar a liberação de cerca de R$ 500 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a obras de saneamento básico.

Além de rede típica cuiabana e da viola de cocho (o violão pantaneiro) - mimos com os quais o prefeito Wilson Santos, tucano, pretende brindá-lo -, Lula deve enfrentar vaias e manifestação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Acampados (MTA).

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso, em greve há mais de dois meses, também planejam engrossar o coro.

Contra as vaias e os protestos levanta-se Blairo Maggi (PR), governador do Estado que detém o título de maior produtor de soja, algodão e carne bovina do País. Aliado do presidente desde a campanha da reeleição, Maggi planeja boas-vindas ao amigo.“Tapete vermelho para o presidente, por tudo aquilo que ele está trazendo para o nosso Estado”, decreta. “Todo mundo tem o direito de se manifestar, mas vaia para o presidente é uma grosseria.”

“Eu também vou vaiar Lula” é o nome do movimento que nasceu em um blog e aos poucos vai ganhando as ruas, com distribuição de adesivos e camisetas.

A articulação tem a assinatura de Flávia Salem - empresária, casada com o dono do Circuito Mato Grosso, semanário cuiabano que se orgulha de sua independência da publicidade oficial - e Adriana Vandoni - economista, filiada ao PSDB, que mantém o blog Prosa e Política. Quinhentos adesivos com os dizeres “eu também vou vaiar Lula” foram produzidos, além de camisetas com a mesma frase.

O PSDB não dá respaldo à manifestação de sua militante, mas também não a cerceia.

MEL MILAGROSO

Além do lançamento do PAC, Lula vai visitar a imagem de Nossa Senhora de Fátima que estaria vertendo mel milagroso desde maio.

A estátua está na casa de José Resek, de 68 anos, na periferia de Cuiabá. Segundo ele, a imagem foi comprada em 1999, um ano depois de ter se livrado, “milagrosamente”, de um câncer. O mel, de acordo com Resek, tem curado várias pessoas.

Anônimo disse...

Giulio,

Em Belo Horizonte a passeata será na Praça da Liberdade, e não na Praça 7 como estão divulgando. Favor repassar a informação.

Cordialmente,

Alexandre Maciel
alexmcs@hotmail.com