Vejam as fotos da passeata ocorrida agora em SP e o comentário de dois manifestantes que acabei de receber por e-mail.
Por favor, quem compareceu, deixe o seu recado.
Por favor, quem compareceu, deixe o seu recado.
"Prezada Adriana,
Acabei de chegar da passeata "cansei" até o prédio da TAM e fiquei feliz em saber que não somos um povo de somente miseráveis se contentado com esmolas.
Temos gente de bem que também esta começando a protestar. Também depois da seqüência de asneiras e falta de respeito que Lula e sua corja vêm aprontando a indignação esta tomando conta das pessoas de bem.
Espero que seja só o começo e vamos apoiar e divulgar.
Dia 4 outro protesto na av. Paulista com Pamplona.
Abraço
Jose"
"Quem foi viu que é possível fazer alguma coisa para tentar tirar essa corja do governo.
Lula joga papel no chão, ri e se diverte com a tragédia que assola o país. Nomeou incompetentes para todos os cargos só podia dar nisso.
Vamos à passeata do dia 4.
Fora Lula, RELAXA e SAIA.
Nelson"
9 comentários:
Que liiiiiiiiindo!!!
Emocionante!!!
O Brasil tem povo.
FORA LULLA!!!
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...
PROPONHO UMA CAMPANHA
FORA LUL@
é isso mesmo, ARROUBA EM VEZ DO A
FORA LUL@@@@@@@@@@@@@@@
Só acha o "Bolsa Famíla" esmola, quem nunca viu uma criança morrer de fome nos braços da mãe, pois a mesma não tinha como alimentá-lo.
Pois se já tivesse visto de miséria de perto - como existia no Brasil - não diria tal ignorância.
Vá aos rincões e descubra a diferena que R$ 80,00 por mês faz para o miserável legado que Lula recebeu dos teus políticos da direita.
Mas já que a imprensa diz que é esmola.....então é esmola que seja. O importante é ninguém tinha feito nada por esses brasileiros...deixavam morrer...ah ninguém vê mesmo....
Tão pouquinha gente né, para um evento da Editora Abril (Sidnei Basile), PSDB (candidatos camuflados).
Será que a Editora Abril abriu não demorou muito tempo para demsontar civismo não? e por isso a coisa não cola?
Será que na ditadura militar, onde ela nasceu e se tornou a maior do Brasil, não via nada de mais....como torturas, prisões ilegais, assassinatos? por onde andavam os diretoresda Abril?
Ah! o povo o não participou...o que é povo mesmo...
Adri!!!
É só ameaçar o Guiadelles que elles
(que são pagos para isso)começam a entrar nos blog's e tentar defender o indefensável.
FORA PETRALHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!
FORA BOTOCUDOS!!!!!!!!!!!!!
FORA LULLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...
Quer dizer que um dos cabeças desse "movimento" anti-lula é o tal do D"urso....ah! vcs querem me matar de rir...esses cidadão midiático não é aquele cara de pau qe defende os Hernandes e jura - nos programas de TV - que eles são inocentes (mesmo tendo sido presos e confessado a culpa nos EUA), com U$ 56.000,00, parte escondida até na Bíblia.
EEHEHEH, essa direita basileira não tem senso nem moral mesmo.....
Continuem assim, ehheehheh.
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 300 PESSOAS participam da caminhada. Vestidas de preto, com flores e fotos de familiares mortos nas mãos, elas enfrentam frio intenso e garoa fina. Cartazes pretos com letras brancas carregam as mensagens 'respeito às famílias', 'solidariedade às famílias', 'basta' e 'cansei'.
300 pessoas é ridículo, só tucanas de carteirinha tinham 299.
Tá no Globo:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL79468-5605,00.html
Eu tb cansei de ouvir besteiras sobre o governo LULA.
Toda nossa política é corrupta.
SP tem mais de 90 pedidos de CPIs barrados pelo tucanos e demos.
Tem mais sujeira em SP que no resto do Brasil.
e nao tem blogue falando disso>
Eu estava na caminhada.
Não por Lula, PSDB, PT ou qualquer sigla ou partido, aos quais nunca me filiei, por um motivo simples. Não os há no Brasil. Aqui se tem grupos de interesse, as vezes idéias, mas não partido. Vi a criação dos dois que aqui degladiam, conheci sua gênese, ambas legais: o PSDB de Franco Montoro, Mario Covas e mais meia dúzia de pessoas que aprendi a admirar, bem como o PT, de Lula, dos tempos do Trabalho e da Libelu. Independentemente de não concordar com seus métodos, simpatizava com as propostas. A ruptura do tecido social brasileiro já era clara nos anos 70. Um movimento operário se contraporia a isso. Isso era o PT. O estado brasileiro pos-ditadra interferia diretamente na economia. Publico e privado se imiscuiam. O PSDB se propunha a redirecionar ao publico o publico: Educacao, Saude, Previdencia, Justica.
Da derrubada dos portoes do Maluf, a primeira vez que fui a rua em SP, em 80 ou 81, até hoje, se passou muita coisa. Esta foi a primeira vez que ouvi gritar um-dois-três Maluf no xadrex, com Lula na frase. Acho que, pelos comentários daqui, nenhum de vocês pode ter idéia do que significa isso, pela idade. Lula representa nos originários da USP do final dos 70 e começo dos 80 a personificação do bem, do correto, da boa luta.
E é isso que eu acho deste momento político em particular. O PT e Lula são como a manutenção da TAM, uma ficção de marketing. Se apequenaram na história e se converteram em caricaturas de si próprios. Alguns, como Martha, se tornaram verdadeiros retratos de Dorian Gray vivos.
E porisso, mesmo me sentindo a própria Sra da Liga Católica de Santana, fui. E vou. Sabe por que, petistas ou psdbistas de plantão?
Porque mesmo sendo massa de manobra, escolho a manobra que acho correta. Acredito no poder popular, civil, cordato, leal. O que não significa ser néscio.
Ambos os partidos não são senão um pálido arremedo do que se propunham a ser. E nunca foram.
A questão não é essa.A questao sou eu e vc. E meus, sei lá se nossos, filhos. Argumentos de que sempre foi assim, ou q as crises são consequencia de desmandos passados são comuns a todos os governantes. O caso é que não interessa origem ou nivelamentos históricos. Interessa que estão eleitos para resolver e, em especial este governo, para ser diferente. O novo, o remendo dando inicio à costura de nosso roto tecido social. E nada disso acontece.
E chega. Chega mesmo de burrice, de falta de decisão e mando, de insensibilidade política, de roubo, de conchavo, de politicagem.
E se não vou compactuar com nenhuma linha partidária por que nelas não acredito, vou usar do meu poder civil. Falar. Fazer pensar. Mudar coisas como onde movimento meu dinheiro, quando e como uso serviços estatais.
E só para deixar claro. Sou engenheiro, empresario, sobrevivo nessa ficção jurídica da melhoria da economia, esse voo de galinha que ainda não nos levou, pelo menos nos mercados que atuo, aos níveis de 98-2000.
E não compatuo com as explicações ou racionalismos porque não sou assim. Altruismo e Egoísmo são uma coisa, um domínio da orientação de decisão. Certo e errado são domínio da ética. Procurar meus interesses não significa ir contra o interesse do outro.
E só para finalizar. Se não havia milhares de pessoas numa manha gelada e chuvosa como há muito não via no Brasil, também não estavam lá 300 pessoas. Havia uma fila de uns 100-200 m da largura da 23 de maio (para quem nao é de SP, 4 faixas). uma pessoa por m2 jáseriam 2.000
Postar um comentário