16 de jul. de 2007

Uma Truma do Barulho

Por Giulio Sanmartini


Uma das piores características de Luiz Inácio Lula da Silva, é a inoportunidade com que trata as coisas,. consegue dizer o fazer o pior no pior momento, sem contar seu linguajar totalmente incompatível do cargo que ocupa, mais para rufião da Vila Mimosa que para um presidente da República. Por exemplo um metalúrgico pode dizer a jornalista que levou porrada, mas um presidente mesmo que as tenha levado, tem que usar um termo mais adaptado com o cargo que ocupa. Ainda me soa com desconforto para os ouvidos, a comparação grossa e vulgar que fez com a ministra Marina Silva, sobre algo que para ela deveria ser como exame da próstata e completou como é feito esse exame, sem medir as palavras chulas que fez questão de usar com a maior rudeza, como se estivesse orgulho de ser obsceno.
Ele tem a capacidade de cercar-se do que há de pior e defendê-los justamente quando são indefensáveis. Começando com a demonstração de confiança no deputado, quando ainda não cassado, Roberto Jefferson a quem, de tanta confiança, seria capaz de dar um cheque assinado em branco. O rosário desses erros é enorme. José Dirceu, Ângela Guadagnin, Antonio Palocci, Ricardo Berzoini, João Paulo Cunha, Delubio Soares, Roberto Teixeira, Luiz Gushiken, Paulo Okamoto, Gilberto de Carvalho, que é o homem mais próximo a ele, seu chefe de gabinete,envolvido até o pescoço no assassinato do prefeito de Santo André e com mais 9 assassinatos de pessoas que sabiam demais, numa autêntica queima de arquivo. Mas em compensação, ele Lula mandou que fosse expulso do Partido dos Trabalhadores, o ex militante Paulo de Tarso Venceslau, pois denunciou as falcatruas de seu compadre.
Esse dias além de defender dois atletas brasileiros, pilhados no exame anti doping, declarou que seu ex ministro Silas Rondeau era um injustiçado.
Cabe uma pergunta se Rondeau é um injustiçado, por que o presidente não lhe devolveu o cargo?
Não devolveu porque mesmo não havendo fotografias, imagens de vídeo ou extratos de depósito bancários documentando a entrega dos R$ 100 mil da Construtora Gautama ao ex-ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, a Polícia Federal não tem dúvidas que ele não só era o destinatário do dinheiro, como também agiu para beneficiar o grupo do empreiteiro Zuleido Veras - principal alvo da Operação Navalha - na conquista de obras do Programa Luz Para Todos no Piauí.
Portanto Lula sabe muito bem que ele não é um injustiçado, falou pelo prazer de ouvir sua voz aepara fazer-se de bom moço, o que ele não é de forma alguma.
Cale a boca presidente!

(*) Na primeira ilustração, uma turma digna de fazer parte da patota lulista. Na segunda a "Luz para Todos" que não chegou.

Um comentário:

Antonio Mendes disse...

Giulio. ponto prá vc. +1. Excelente artigo, como sempre. Gostaria ,se possível, de uma autorização sua.
Eventualmente, postar seus artigos em meu blog. Com Link, é claro.
Você - escrevendo e Spon Holz - riscando. Clap Clap.

antonio mendes /Salvador/Ba
www.jornalleco.blogspot.com