31 de jul. de 2007

A vaia de Cuiabá

Do Estadão

Presidente vai a Cuiabá liberar R$ 500 milhões do PAC
Por Fausto Macedo e João Naves

Cuiabá - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega hoje cedo a Cuiabá para anunciar a liberação de cerca de R$ 500 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a obras de saneamento básico.
Além de rede típica cuiabana e da viola de cocho (o violão pantaneiro) - mimos com os quais o prefeito Wilson Santos, tucano, pretende brindá-lo -, Lula deve enfrentar vaias e manifestação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Acampados (MTA).
Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso, em greve há mais de dois meses, também planejam engrossar o coro.
Contra as vaias e os protestos levanta-se Blairo Maggi (PR), governador do Estado que detém o título de maior produtor de soja, algodão e carne bovina do País. Aliado do presidente desde a campanha da reeleição, Maggi planeja boas-vindas ao amigo.“Tapete vermelho para o presidente, por tudo aquilo que ele está trazendo para o nosso Estado”, decreta. “Todo mundo tem o direito de se manifestar, mas vaia para o presidente é uma grosseria.”
“Eu também vou vaiar Lula” é o nome do movimento que nasceu em um blog e aos poucos vai ganhando as ruas, com distribuição de adesivos e camisetas.
A articulação tem a assinatura de Flávia Salem - empresária, casada com o dono do Circuito Mato Grosso, semanário cuiabano que se orgulha de sua independência da publicidade oficial - e Adriana Vandoni - economista, filiada ao PSDB, que mantém o blog Prosa e Política.
Quinhentos adesivos com os dizeres “eu também vou vaiar Lula” foram produzidos, além de camisetas com a mesma frase.

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado!!!

Convido os mesmos manifestantes a virem a São Paulo para vaiarem o que o PSDB está fazendo na assemblei legislativa,(e o que fez durante todo o governo Tucano) "escondendo" CPI's para não levantar a podridão e a sacanagem que fazem aqui há pelo menos 15 anos!!!

listem os escandâlos no governo federal que ao contrario do que era feito no governo do PSDB ''NADA É ESCONDIDO''...

Lastimável...

Anônimo disse...

Não discordo quanto aos relatos do André sobre podres do PSDB ou qualquer outro partido brasileiro, seja de esquerda ou direita.
Isso não se discute e ficou provado, principalmente com o governo lula (em minúsculo), que todos são ruins e que a administração pública brasielria val de mal a pior em função desse fato.
O problema é que como todo bom lulista, ele acha que as coisas são feitas "às claras", no governo lula.
Ora, André, acorda meu! Isso é conversa furada, papo para boi dormir. Quer dizer, os caras são pegos com a mão na massa e vc quer me fazer acreditar que isso é transparência do governo? Ou, melhor dizendo e traduzindo, que é normal e, para repetir o velho chavão petista, "todos fizeram antes então o governo lula tá perdoado e pode fazer à vontade".
Ou ainda, que isso é sinônimo de competência, ser pego roubando, no meio de escândalos, etc, etc, etc.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Parece piada!!
Se não fosse trágico, até que o comentário seria cômico.
Pedir para listar os escândalos do governo federal (em minúsculo) e chamar isso de transparência... Ora, tenha dó.