8 de ago. de 2007

Foi um parto!

Acabou a espera de Pagot pela sabatina no senado (ele aguardava desde o dia 30 de outubro de 2006). O coitado só pensava naquiiilo. Arrumou mil e um inimigos fantasmas, se rebaixou, negociou e se comprometeu. Mas conseguiu! Foi aprovado ontem pela maioria na Comissão de Infra-estrutura do Senado, a mesma que sabatinou o presidente da Anac, conforme vocês podem ler na coluna abaixo , do jornalista Mauro Camargo:

Sabatina, uma orgia governista
Aconteceu o previsto. Com maioria absoluta na Comissão de Infra-estrutura, a bancada governista aprovou o nome de Luiz Antonio Pagot para a direção do Dnit. Foi uma sessão emblemática, que sintetiza a qualidade moral e a prática política vigente no Congresso Nacional. E o que era para ser uma sabatina, transformou-se numa sessão de homenagens, uma verdadeira orgia governista em defesa da imoralidade pública.
Os aloprados da Anac
Mas não era de se esperar outra coisa de uma comissão parlamentar acostumada a aprovar indicações pouco recomendadas. Vale lembrar que esta mesma comissão foi responsável pela aprovação diretoria da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), formada por aloprados do PT sem qualquer qualificação para cuidar do setor aéreo. Deu no que deu!
Gambá cheira gambá
Aliás, qualquer expectativa de que a moralidade pública, a ética e os princípios morais que devem reger a administração pública sejam respeitados no governo Lula é absolutamente utópica. Este é o governo de Waldomiro Diniz, de Delúbio Soares, de Marcos Valério, de Marco Aurélio Garcia, de José Dirceu, das sanguessugas, dos mensalões, mensalinhos e valeriodutos. Porque não haveria de ser de Pagot, que lesou os cofres públicos do Senado em só quase meio milhão de reais? Está tudo em casa!

Leia a coluna Contraponto do jornalista Mauro Camargo, vale a pena. Clique aqui.

Nenhum comentário: