11 de dez. de 2007

Incompetente

Das duas características básicas para pertencer a esse governo, o atual ministro da Defesa Nelson Jobim, tinha mostrado somente uma: a falta de lisura.
O fato foi constatado quando deputado constituinte. Agora, nos poucos meses que ocupa o ministério tem mostrado a segundo na forma mais ampla. Aceitou o cargo com toda a pompa exigida, disse frases de efeito e assumiu uma postura de candidato a presidente da República, todavia um grande incompetente.
É compreensível que, aproximando-se as festas de fim de ano e as férias de verão, o governo queira adotar medidas para amenizar os transtornos que há mais de um ano se tornaram rotineiros para quem viaja de avião. Mas o pacote anunciado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, tem escassas probabilidades de produzir os resultados esperados pelo governo. Para os passageiros, são medidas cosméticas. Para as empresas aéreas, elas são onerosas - e quando os custos aumentam, aumenta o preço das passagens, o que devolve o problema para os consumidores.

Leia a Matéria em O Estado de São Paulo

Um comentário:

Ralph J. Hofmann disse...

Jobim apenas queria ser mionistro para viajar nos jatinhos do governo. As linhas comerciais estavam sofrendo muitos atrasos.