12 de ago. de 2007

As Diferenças

Augusto Nunes esceve sobre a “musa” do mesalão (Jornal do Brasil 28/8/2005)
Os segredos da cafetina
Jeany: ''Tudo estava bom demais para ser verdade''
O nome nada tem de cearense: Jeany Mary Corner. Mas é filha do Crato essa mulher que lutou bravamente até transformar-se em ''empresária do ramo de eventos sociais, especializada no fornecimento de mão-de-obra''. Tradução: Jeany é uma senhora cafetina.
Aprendeu os segredos do negócio num estágio em São Paulo. Prosperou em Brasília, onde se dedica desde 1990 a animar noitadas dos figurões do reino.

''A época de Fernando Collor foi a melhor, pena que durou tão pouco'', disse Jeany à revista Veja. Qualifica a Era FH de ''marrom'' (abreviação de ''marromenos''). E o governo Lula? ''Estava bom demais para ser verdade'', lamenta a cafetina preferida de Marcos Valério, patrocinador de festanças memoráveis.
A movimentação do elenco de Jeany teve o ritmo sensivelmente reduzido pelo senador Demóstenes Torres (PFL-GO). Durante uma sessão da CPI dos Correios, a pergunta de Demóstenes surpreendeu Simone Vasconcelos, diretora de uma empresa de Valério. ''A senhora conhece a cafetina Jeany Mary Corner?''
Minutos depois, alguém propôs a convocação de Jeany. Uma aliança suprapartidária revogou a idéia: se consumada, dezenas de casamentos iriam naufragar. É uma paz passageira. Muitos maridões
seguem insones.”
Ela não esteve presa nem um segundo pelo crime de lenocínio, na sua agenda estavam escritos os nomes de famosos políticos que eram seus clientes.
Mirlei de Oliveira, 50 anos, foi detida anteontem (10/8) em seu escritório, na região central de São Paulo, após um ano de investigações do Ministério Público Estadua, él apontada como uma das maiores cafetinas do país. No local encontraram uma lista com 570 nomes e telefones de supostas garotas de programa, além de fotos de jovens seminuas.
Ou seja Marlei fazia o mesmo que Jeany Mary, só que não tinha políticos influentes como clientes, daí a diferença de tratamentos.
Este é o Brasil governado pelo Partido dos Trabalhadores! (G.S.)

Leia a matéria na Folha de São Paulo online




Nenhum comentário: