24 de jan. de 2008

Mato Grosso vai parar.

Ontem o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) anunciou um levantamento de que entre agosto e dezembro de 2007 o desmatamento no país foi da ordem de 7.000 quilômetros quadrados. Nesse levantamento onde Mato Grosso figura gloriosamente como o estado que concentra a maior parte da devastação, mais de 50%.
Isso provocou uma reunião de emergência entre Lula e alguns ministros da área. Saínda da reunião a ministra Marina Silva, anunciou uma série de medidas para conter o desmatamento na Amazônia, entre elas o bloqueio do financiamento para atividades que gerem desmatamento e o embargo de propriedades rurais nos 36 municípios com maior incidência de desmatamento.

Comentário: Todos no estado sabiam que isso ou algo parecido com isso ia acontecer. No entanto, o governo do estado de MT e seu quintal com macaquinhos amestrados, isto é, a Assembléia Legislativa, passaram o ano de 2007 inteiro brincando de fazer uma CPI do meio ambiente que não passou de circo, com diversos palhaços fingindo que estavam fazendo alguma coisa.
Ô raça ordinária, viu!

Nenhum comentário: