28 de ago. de 2007

Caju Amigo!

TRAZ A CACHAÇA QUE O CAJU JÁ TÁ AQUI.


O presidente (e ponha presidente nisso) Luiz Inácio Lula da Silva, seguindo sua rotina de pouco trabalho e muito lero-lero, ontem participou lançamento do Projeto Caju, uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) que prevê expandir o uso da fruta na cozinha brasileira.
E como sói, abriu o já nauseante besteirol: “A gente não tinha o hábito de comer caju como alimento, como muitas vezes as pessoas não têm o hábito de tomar suco de caju, porque eu penso que nós não fomos felizes, ao longo do século XX, em divulgar e convencer as pessoas de que isso era importante.” Lula disse que é um erro o costume “das crianças em tomar qualquer refrigerante, com marca estrangeira, que a gente nem sabe qual é a composição química dele” sem conhecer “a cajuína ou o suco de caju”.
Disse ainda que vai ser “garoto propaganda” para divulgar as comidas elaboradas a partir de caju, como pizza, hambúrguer, torta, coxinha e pastel.
Certamente o coelhinho que ele vai assar quando deixar a presidência, terá o contorno de cajus assados.
Pelo menos o presidente casca grossa, João Batista Figueiredo, ao tomar leite de soja, teve a sinceridade dizer que era uma porcaria. (G.S.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado,se não me falhe a memória o Apedeuta disse certa vez,que o que mais gostava era acordar de madrugada e tomar uma Coca-Cola gelada.Será que Coca-Cola é bom pra ressaca?

Anônimo disse...

Na última eleição para presidente dos Estados Unidos, em 2004, o Brasil perdeu uma grande oportunidade de ver o caju ainda mais valorizado do que pretende o presidente Lula.
Em sua coluna, Arnaldo Jabor escreveu que o candidato democrata derrotado, John Kerry, tinha cara duvidosa de ponto de interrogação, mas terminada com um queixo de caju (na realidade, de castanha de caju).
Como teria sido bom para o Brasil e para o caju se Kerry tivesse sido eleito, pois, o mundo todo, a toda hora, estaria vendo o caju em pessoa.