Por Giulio Sanmartini
Num artigo de ontem “Manchete Enganosa” externo meu repúdio à seguinte manchete de um jornal de São Paulo: CAIXA-PRETA DO AIRBUS DA TAM INDICA FALHA DO PILOTO (1/8)
Hoje parentes dos mortos que são as vítimas dessa pérfida crueldade, demonstram toda sua indignação, diz num desabafo emocionado Maria Helena, viúva do co-piloto Henrique Stephanini Di Sacco (54):
“Quero somente informações oficiais. Não agüento mais a maneira desumana como estão tratando esta questão. A única coisa que eu sei é do profissionalismo do meu marido. A corrupção é tão grande que vão colocar a culpa no piloto, na empresa... mas eu acho que na verdade o acidente aconteceu por uma série de fatores. Só que é mais fácil culpar quem não está mais aqui para se defender. Fui aconselhada pelos meus filhos e não estou acompanhando mais nada do que a imprensa divulga. As pessoas dizem muita coisa, então, a partir de agora, eu só quero saber de informações oficiais. Não consigo trabalhar, não consigo me concentrar, me ligam de números confidenciais no meu celular perguntando se eu vou processar a TAM. Não agüento mais, estou cansada".
Em nome do piloto Kleyber Aguiar Lima, fala seu sobrinho Sheldon Lima:
"É uma injustiça, estamos perplexos. Não podemos acreditar que, com 27 anos como piloto, ele pudesse cometer um erro tão simplório como este, de esquecer de puxar o manete. É quase impossível. Acho que as acusações são feitas porque há três grandes forças envolvidas que querem se livrar da culpa: o governo, a TAM e a Airbus."
Nem a empresa empregadora, nem o fabricante do avião e nem esse governo que é um especialista em defender corruptos, dizem uma palavra em favor a essas vítimas de suas incompetências. Preferem defender vergonhosamente seus interesse imediatos. Não fica difícil entender a comemoração obscena do verme Marco Aurélio Garcia.
Num artigo de ontem “Manchete Enganosa” externo meu repúdio à seguinte manchete de um jornal de São Paulo: CAIXA-PRETA DO AIRBUS DA TAM INDICA FALHA DO PILOTO (1/8)
Hoje parentes dos mortos que são as vítimas dessa pérfida crueldade, demonstram toda sua indignação, diz num desabafo emocionado Maria Helena, viúva do co-piloto Henrique Stephanini Di Sacco (54):
“Quero somente informações oficiais. Não agüento mais a maneira desumana como estão tratando esta questão. A única coisa que eu sei é do profissionalismo do meu marido. A corrupção é tão grande que vão colocar a culpa no piloto, na empresa... mas eu acho que na verdade o acidente aconteceu por uma série de fatores. Só que é mais fácil culpar quem não está mais aqui para se defender. Fui aconselhada pelos meus filhos e não estou acompanhando mais nada do que a imprensa divulga. As pessoas dizem muita coisa, então, a partir de agora, eu só quero saber de informações oficiais. Não consigo trabalhar, não consigo me concentrar, me ligam de números confidenciais no meu celular perguntando se eu vou processar a TAM. Não agüento mais, estou cansada".
Em nome do piloto Kleyber Aguiar Lima, fala seu sobrinho Sheldon Lima:
"É uma injustiça, estamos perplexos. Não podemos acreditar que, com 27 anos como piloto, ele pudesse cometer um erro tão simplório como este, de esquecer de puxar o manete. É quase impossível. Acho que as acusações são feitas porque há três grandes forças envolvidas que querem se livrar da culpa: o governo, a TAM e a Airbus."
Nem a empresa empregadora, nem o fabricante do avião e nem esse governo que é um especialista em defender corruptos, dizem uma palavra em favor a essas vítimas de suas incompetências. Preferem defender vergonhosamente seus interesse imediatos. Não fica difícil entender a comemoração obscena do verme Marco Aurélio Garcia.
(*) Fotos:
Primeira- Henrique Stephanini Di Sacco
Segunda- Kleyber Aguiar Lima
Primeira- Henrique Stephanini Di Sacco
Segunda- Kleyber Aguiar Lima
4 comentários:
A culpa sempre acaba caindo nas costas do mordomo.
hmm.. tá certo q num acho certo culpa-lo, mas se acho um pouco de falta de bom senso em "não acreditar" que alguém errou...como se isso fosse muito difícil....
num sei, mas de acordo com que eu li e entendo o erro foi ou do avião ou do piloto, a veja disse que era do piloto mas as conversas do radio dizem que o manete num funcionou!
O povo brasileiro tem que ficar ao lado dos pilotos que não podem se defender.
É uma covardia o Governo ainda culpar quem morreu.
Pior para o Lula que vai ser lembrado por esse assassinato de 200 pessoas por sua omissão e incompetência.
A Revista Veja foi covarde e publicou reportagem sem aguardar o resto das investigações, sem sequer tentar montar o resto do quebra-cabeça que resulta de um acidente desse porte.
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