4 de ago. de 2007

Dos Ruin Escolhe Os Piores

Por Giulio Sanmartini


O moço da foto com quem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de mão dadas, consola suas mágoas é o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM).
Foi deputado e senador, aí pegou, porque em maio de 2001 renunciou a cargo já que o Conselho de Ética do Senado pedira abertura de processo contra ele. Essa renúncia foi uma confissão de culpa, pois sabia que seria cassado, assim ficaria inelegível um longo período. Ele envolveu-se juntamente com o colega de senado e de partido Antonio Carlos Magalhães, que também renunciou, pois haviam juntos haviam quebrado o sigilo do painel de votação do Senado.
Lamentou-se numa desculpa bem digna de seu atual amiguinho presidente:” "Não matei, não roubei e não desviei recursos públicos". Como se só esses crimes merecessem punição, de fato os conceitos morais de governador são de um cinismo doloroso.


O Cargo na Estatal Furnas Centrais Elétricas Estava vago e nos últimos meses Lula andou dizendo pelas salas e corredores palacianos “Esse Conde não vai para Furnas nem a pau”. Referi-se ao arquiteto Luiz Paulo Conde (foto), ex prefeito do Rio de Janeiro e atualmente aliado do nefasto casal garotinho.
Mas nessa semana passada ele assumiu o cargo de presidente da estatal, que foi “comprado” pelo PMDB, na banca de camelô instalada na porta do gabinete presidencial onde para negociar usa-se como moeda corrente o fisiologismo.
Todavia hoje ficou-se sabendo que Ricardo Rotemberg, coordenador da campanha de Conde (a prefeito do Rio em 2004), pediu contribuição eleitoral para a Angraporto, acusada na Operação Águas Profundas de manipular licitações da Petrobrás. Ricardo reconheceu que pediu o dinheiro e deu uma desculpa incrível: “Mas da Angraporto não recebemos nada”. Quer dizer que não ter recebido o dinheiro sujo, pois a empresa resolveu não dá-lo, o exime todo mundo de culpa. Está ótimo, então ficamos combinados assim!
Lula como de hábito não diz nada, pois sabe-se que for obrigado a dizer, alegará “que não sabia de nada”. Ele não está fazendo miséria em juntar picaretas a seu lado, os 300 que le viu na Câmara dos Deputados são café pequeno
Viva o Governo do PT.

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online


Nenhum comentário: