No depoimento aos relatores do Conselho de Ética na última quinta-feira (23), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que guardava dinheiro fora do banco para poder cumprir os pagamentos mensais e informais à jornalista Mônica Veloso antes do reconhecimento da paternidade da filha de 3 anos que tem com ela. O senador é acusado de ter recebido a ajuda de um lobista para essas despesas.
No depoimento, Renan ainda disse que a ausência de despesas com a criação de gado decorre porque esses gastos ficaram sob responsabilidade de um espólio deixado por seu pai. O espólio seria uma fazenda responsável por dar estrutura a outras propriedades rurais do senador, segundo transcrição do depoimento.
O que está faltando para por esse ladrão na cadeia? Talvez que ele roube 200g. de manteiga para a filha que está passando fome. (G.S.)
Leia a matéria no G1 – O Portal de Notícias da Globo
Um comentário:
Cada vez Renan (a musa decaída do desarmamento) se enrola mais. Justificou a ausência de despesas com a criação de gado em suas fazendas, porque ficaram com o espólio de seu pai. Confessou que está passando para traz os demais herdeiros. Será que o juiz do inventário aceita essa tramóia?
Postar um comentário