6 de ago. de 2007

+ Estado + Reajustes + Miséria

Por Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário.

Está circulando no Congresso Nacional um projeto de lei que cria + seis estados. Isto significa + deputados estaduais + 70 deputados federais + 18 senadores + 6 governadores + 6 tribunais + milhares de funcionários públicos e + falta de bom senso + falta de sensibilidade social e + miséria.
Caso seja aprovado o projeto de lei, apenas prova que o que interessa aos políticos não é a melhoria do país, mas da nova classe dominante e das novas 6 capitanias hereditárias.
O que nós precisamos é diminuir as despesas públicas e não aumentá-las, mas infelizmente parece que os dirigentes estatais perderam de vez o bom senso. É lamentável que a classe política não queira compreender que a sociedade brasileira não agüenta mais sustentar este fardo pesado e cheio de mau caratismo. O povo precisa de qualidade e não de quantidade. O povo precisa de pagarem menos impostos, para que as melhorias de vida cheguem aos pobres. Mas ai vem de novo o racicionio da classe política, quem sabe “inconsciente”, de que ela vive mesmo é da miséria do povo. Portanto, quanto mais pobre melhor.
Os economistas dizem que as despesas aumentarão 7%; sem dúvida um absurdo que não serve para nada. Não temos dinheiro para construção de rodovias, nem mesmo melhorias das já existentes. O setor aéreo chegou no limite. Faltam hospitais, falta saneamento básico, falta oxigênio para o contribuinte, falta tudo. Só não falta má intenção contra o povo brasileiro. Sem dúvida não vivemos em uma democracia, pois nos tornamos escravos de 80 mil pessoas que dizem governar o país.
Este ano irão arrecadar 1 trilhão de reais e este valor enorme de suor que transforma a vida de poucos em verdadeiros reis do ócio. Pior ainda é que vivemos uma Monarquia, pois são direitos divinos adquiridos e transmitidos de pai para filho em muitas cidades e estados. O sinal de + também é uma cruz, que o povo brasileiro carrega para esta vagabundagem chamada classe política.
Na verdade, penso eu, que não precisamos de Congresso, precisamos sim, é de Ingresso, para ingressarmos na modernidade, na justiça social, na solidariedade e sobretudo na ética. Como construiremos um país com estas personalidades fajutas?
São + seis cruzes para serem levadas e carregadas pelo povo brasileiro. Até quando?

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse país é uma piada. O povo é pior ainda.

Anônimo disse...

ELES SÓ IRÃO SOSSEGAR QUANDO FALIR DE VEZ O PAÍS.

Anônimo disse...

Isso é bobagem pura. Coisa de quem não tem o que falar.

Anônimo disse...

É vergonhoso esse país. É melhor fechar essa porcaria.

Anônimo disse...

Até quando essa vagabundagem irá tripudiar? Uuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Até quando formos burros.

Anônimo disse...

Só porque o PT está no poder dizem isso. E no tempo de FHC? Já esqueceram?

Anônimo disse...

A vergonha nao é dels nao, é do povo brasileiro que vota nessa cambada. De marginais.

Anônimo disse...

Não é aumentando os políticos que nossos problemas se resolverão, muito pelo contrário, é diminuindo, ou seja, cortarmos pela metade os deputados federais, estaduais, vereadores e apenas um senador por estado(ainda penso que não deveria existir o Senado e vice-prefeito). Também suas verbas extratosféricas, que sabemos só servem para aumentar seus "parcos salários". A tão esperada reforma política; se não partir de nós os mais interessados; não é essa cambada de sanguessugas que a farão.

Anônimo disse...

Na verdade precisamos de um grupo de extermínio de políticos. Eu coloco minha mão no fogo que as coisas melhoram quando esquartejarmos uma meia dúzia em praça pública.

Anônimo disse...

esse anonimo é um vigarista.

Anônimo disse...

Concordo com anonimo, é preciso um grupo de exterminio para essa cabada de marginais que são os politicos. Brasileiro nao faz isso porque é fouxo e de indole pacata, mas merecia.

Anônimo disse...

Acorda povo brasileiro!!!! Vocês, políticos, herdeiros políticos e sanguesugas do poder, um dia, serão todos punidos, nem que seja pelas leis divinas.

Anônimo disse...

Quem falou do extermínio dos políticos corruptos tem todo o meu apoio.